Vítimas de Uruaçu, Niquelândia, Anápolis e Brasília entre os passageiros do avião que caiu no AM

Empresa de táxi aéreo divulga lista de passageiros a bordo do avião que caiu no Amazonas, mas a Segurança Pública estadual informa que só poderá confirmar nomes das vítimas, após perícia nos corpos.

Acidente aéreo deixou 14 pessoas mortas (12 passageiros e dois tripulantes) – Foto (acima e da home): Divulgação/g1

 

Mapa mostra cidade onde avião caiu – Imagem/arte: g1. Abaixo, relação com nomes e, fotos de parte das vítimas

 

O avião que caiu no sábado 16, em terras do Município de Barcelos, interior do Amazonas, deixou 14 pessoas mortas, das quais 12 passageiros e dois tripulantes. O Embraer EMB-110 Bandeirante decolou da capital Manaus com destino a Barcelos. Chovia torrencialmente no momento do acidente e o avião não explodiu. A investigação sobre o ocorrido é de responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e da Polícia Civil do Amazonas (PCA).

Lista de passageiros, que estavam em viagem de turismo de pesca esportiva (o destino final seria o rio Negro), foi divulgada pela empresa Manaus Aerotáxi. Ao mesmo tempo, a Pasta da Segurança Pública estadual amazonense esclarece que só confirmará os nomes das vítimas após perícia nos corpos.

Um deles, Gilcresio Salvador Medeiros (Gil), 74 anos, natural de Pontalina-GO., então proprietário da Pousada Serra da Mesa e pessoa de ligação cotidiana com Uruaçu, sede da filial do JORNAL CIDADE.

Marcos de Castro Zica, de Uruaçu (dividia residência com Goiânia), 48 anos, engenheiro agrônomo, empreendedor rural com atuação na cidade e, em Campinorte e Mara Rosa (além de negócios no Pará), era filho de Hélio Moreira Zica (o pai, tradicional morador de Uruaçu, aposentado do Banco do Brasil, produtor rural, empresário e, homem religioso, juntamente com a esposa Iracema de Castro Morais Zica).

Empresário do agronegócio, Witter Ferreira de Faria, nascido em Tupaciguara-MG, 56 anos, se destacou atuando na Herbicampo Representações, sediada em Uruaçu, onde morava há cerca de duas décadas. Será sepultado em Itumbiara, cidade do Sul goiano, informou ao JORNAL CIDADE amiga bastante próxima da família.

Morador de Anápolis (cidade onde nasceu), Fábio Campos Assis era proprietário de uma distribuidora de bebidas. Ele trabalhou na Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) da companhia Brejeiro e, na franquia da loja de colchões Ortobom, ambas em Uruaçu, onde residiu por dez anos e tinha bom círculo de amizades.

Também apreciador do lago Serra da Mesa, outra vítima é Roland Montenegro Costa, renomado médico maranhense aposentado pelo Hospital de Base de Brasília, um dos pioneiros nos transplantes no Distrito Federal.

 

Veja os nomes, em dados da empresa

Passageiros:

Euri Paulo dos Santos (morador de Uberlândia-MG), proprietário da Moderna Empreendimentos e Serviços

Fábio Campos Assis

Fábio Ribeiro (Uberlândia-MG), empresário do setor de cervejaria

Gilcresio Salvador Medeiros

Guilherme Boaventura Rabelo (Carmo do Paranaíba-MG), morava em Uberlândia, diretor da GJB Engenharia e Empreendimentos

Hamilton Alves Reis (Uberlândia), morava em Franca-SP, CEO da empresa HR Consulting, prestadora de serviços de organização, estruturação, busca de produtividade e performance para outras companhias

Heudes Freitas (Taiobeiras-MG), morava em Uberlândia, diretor da Terra Engenharia Fundações e Sondagens

Luiz Carlos Cavalcante Garcia (Uberlândia-MG), dos quadros do Conselho Deliberativo do Cajubá Country Clube

Marcos de Castro Zica

Renato Souza Assis (Jataí-GO), morador de Goiânia, empresário

Roland Montenegro Costa

Witter Ferreira de Faria

 

Tripulantes:

Leandro Souza – piloto

Fernando Galvão – copiloto

 

Governo de Goiás faz traslado de vítimas locais 

Os corpos foram levados para um ginásio esportivo de Barcelos, distante 428 quilômetros de Manaus. Em planejamento inicial, na manhã do domingo, seriam trasladados para a sede do Instituto Médico Legal (IML) de Manaus. Está chovendo muito em Barcelos no domingo, razão para atrasos e, com isso, a chegada dos corpos em Manaus foi adiada para o final da tarde. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), determinou que o Serviço Aéreo do Estado de Goiás (Saeg) faça o traslado das cinco vítimas que moravam em Goiás. O Estado conseguiu autorização especial da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que a aeronave faça o resgate e, a previsão da chegada em Goiânia é para a tarde da segunda 18.

A aeronave, com capacidade de até 18 passageiros, tinha situação regular, informou Anac e, era de uso tanto civil quanto militar. Foram fabricadas, ao todo, 498 aeronaves desse modelo ao longo de 18 anos, entre 1973 e 1991.

Barcelos é conhecida pelo ecoturismo, um dos principais destinos para pesca esportiva no Brasil e, atualmente, a cidade está em alta temporada da atividade, que acontece entre os meses de setembro e fevereiro.

 

Witter Ferreira de Faria – Foto: Aplicativo/leitora do JORNAL CIDADE

 

 

Marcos de Castro Zica Portal Uruaçu (Uruaçu)/Reprodução

 

Fábio Campos Assis – Foto: Aplicativo

 

Gilcresio Salvador Medeiros – Rede social

 

Roland Montenegro Costa – Rede social

 

(Jota Marcelo e Márcia Cristina. Com atualizações. Com informações do g1 Amazonas e de Agências noticiosas. Colaborou: Wandresley Menezes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!