OPINIÃO

DIVERSOS

‘Editoriais’ e artigos. A opinião do periódico. A opinião de todos!

EDITORIAL’ – Edição 378 (16 a 31/05/2022) – ‘Cuidados especializados com idosos‘

Cuidados especializados com os idosos é assunto sério, sendo que o número desses profissionais cresce no mundo. Aqui, um pouco sobre cuidados especializados com as pessoas da terceira idade.

Imagem (Arquivo): grupo Said

 

Cuidados especializados com os idosos (e com enfermos de todas as idades) é assunto sério, sendo que o número desses profissionais cresce no mundo. No Editorial dessa edição, um pouco sobre cuidados especializados com as pessoas da terceira idade, através de parte da publicação (sob adaptações) Grupo Said atende mais de quatrocentas famílias, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Grupo esse, que tem cerca de 17 anos. A Said RJ é uma empresa especializada no atendimento domiciliar de idosos. Assistidos por equipe completa, os pacientes encontram o diferencial que procuram no atendimento suas necessidades e de seus familiares. Leia.

Com o intuito de auxiliar as famílias no cuidado especializado com os mais velhos, profissionais como os cuidadores de idosos e empresas voltadas para serviços de home-care se tornaram bem famosos. Com a volta gradativa da normalidade pós-pandemia, a demanda cresceu nas buscas por esse setor.

Empresas como o grupo Said, com sede no Rio de Janeiro e há 17 anos no mercado, levam toda uma equipe de profissionais e médicos para atender a necessidade de cada paciente em suas casas e nos acompanhamentos das consultas presenciais.

Dentre seus serviços exclusivos e diferenciais estão a enfermagem em casa, nutrição, monitoramento eletrônico, que consiste em câmeras para que os responsáveis possam acompanhar pelo celular ou computador o dia do paciente, fonoaudiologia, atendimento médico, carro adaptado para cadeirantes, ambulância de remoção simples e de emergências, fisioterapia e psicologia.

“Quando resolvi abrir minha própria empresa voltada para a terceira idade, pensei em todos os pontos principais e o que poderia fazer para melhorá-los e tornar a Said Rio uma referência no segmento. Acredito que ter as câmeras, por exemplo, é mais do que apenas um chamativo, ela demonstra transparência dos nossos profissionais, levando segurança e confiança à família do paciente, e é essa uma das nossas diretrizes”, explica a fundadora Daniela Jones.

O serviço é muito buscado por parentes que não tem como se dedicar totalmente para as necessidades do ente que está na terceira idade. Durante a pandemia, muitos familiares ainda conseguiam se manter por perto, pois estavam trabalhando e estudando de casa, mas com a retomada das atividades a procura se tornou maior.

Só no Grupo Said, o número de clientes cresceu 54% no primeiro trimestre de 2022, comparado ao mesmo período de 2021, totalizando mais de 400 pacientes atendidos pela empresa entre o Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, cidades onde atuam no momento.

“Acredito que esse número ainda vai crescer muito, conforme as pessoas forem entendendo a importância de ter profissionais cuidando diariamente das necessidades de cada idoso. Além disso, é uma comodidade para o restante da família, que conseguirá seguir com o seu cotidiano sem preocupações”, comenta..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!