Hochschild realiza primeira edição do ‘Festival de Literatura, Cultura e Arte de Mara Rosa e Amaralina’

Voltado à comunidade escolar, evento ocorreu entre 14 e 16 de agosto, com programação gratuita que incluiu ‘Concursos de Redação’; e, ‘Desenho’ e, encontros com escritores e educadores.

FLICMA recebeu mais de duas mil pessoas durante as atividades promovidas nos turnos da manhã, tarde e noite – Fotos, inclusive da home: Comunicação

 

Festival de Literatura, Cultura e Arte de Mara Rosa e Amaralina aconteceu simultaneamente nos dois Municípios

 

Idealizado e organizado pela Hochschild Brasil, o evento contou com diferentes parcerias

 

De acordo com Thelma Groque (gerente de Sustentabilidade da Hochschild), o evento celebrou a arte, a cultura e a área educacional

 

A Hochschild Mining, empresa que está à frente da implementação de um projeto de mineração de ouro em Mara Rosa, Norte de Goiás, promoveu o 1º Festival de Literatura, Cultura e Arte de Mara Rosa e Amaralina, o FLICMA 2023. Entre os dias 14 e 16 de agosto, a comunidade escolar pôde participar de programação completa com Oficinas de teatro, hip hop, montagem de fantoches com materiais recicláveis, scrap book, contação de histórias, cinema e exposições de fauna, arqueologia, artesanato com bambu, entre outras, tudo de forma gratuita.

Durante os três dias, o Festival recebeu mais de duas mil pessoas durante as atividades promovidas nos turnos da manhã, tarde e noite. Para a gerente de Sustentabilidade da Hochschild Brasil, Thelma Groque, o evento foi uma celebração da arte, da cultura e da Educação. “São valores fundamentais para qualquer sociedade e que também têm grande importância para a Hochschild Mining. Com este evento, buscamos enaltecer e incentivar o hábito da leitura, especialmente para os mais jovens, aproximando essas pessoas também da cultura regional”, ela diz.

Como representante da literatura goiana, a professora e escritora Maria Luiza Bretas liderou duas Rodas de conversa com professores, diretores, coordenadores e suas equipes, lideranças locais e outros convidados para falar sobre literatura, metodologias e estratégias em sala de aula. “Esse envolvimento dos professores é essencial, pois possibilita a disseminação do conhecimento para além do Festival, nos permitindo deixar um verdadeiro legado”, explica Thelma Groque.

O 1º Festival de Literatura, Cultura e Arte de Mara Rosa e Amaralina ocorreu simultaneamente nos dois Municípios, com as atividades concentradas no ginásio de esportes do Colégio Estadual CEPI Castelo Branco, em Mara Rosa e, no ginásio de esportes de Amaralina, além do auditório da Câmara Municipal.

Idealizado e organizado pela Hochschild, o evento contou com a parceria da Subsecretaria Estadual de Educação de Goiás (Regional Uruaçu) e as Secretarias de Educação de Mara Rosa e, Amaralina, tendo tido, ainda, os apoios do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar Goiás), da Faeg Jovem (iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás), Cooperativa dos Produtores de Açafrão de Mara Rosa, ONG Acrear e Câmara Municipal de Amaralina.

 

Sobre a Hochschild Mining

A Hochschild Mining é uma empresa peruana de mineração de ouro e prata, listada na Bolsa de Valores de Londres, com operações na América do Sul e mais de 100 anos de tradição. No Brasil, tem como ativo o projeto Mara Rosa, iniciado após a aquisição da empresa Amarillo Mineração do Brasil, um open pit (mineração a céu aberto) localizado no Município de Mara Rosa.

Com foco em pesquisa e desenvolvimento de projetos, a empresa conta com 66 mil hectares em requerimento de lavra, sendo, desse total, 2,4 mil hectares já com portaria de lavra. Em 2021, recebeu a primeira Licença de Instalação e atualmente encontra-se na etapa de construção, com previsão de produção para o primeiro semestre de 2024, estimada em cento e duas mil onças de ouro/ano nos quatro primeiros anos da operação.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!