Advogado Antonio Rocha e colegas comentam sobre projeto ‘OAB vai à Escola’

Na ocasião, as ações pedagógicas contaram com profissionais vestindo roupas brancas e ações decorativas com balões para chamar a atenção dos estudantes.

Iniciativa contou com quase oitocentos advogados e advogadas voluntárias e representa união de forças ao movimento pela paz nas sedes de cada unidade de ensino. Doutor Antonio Rocha, de Uruaçu, comenta: “Dentre os vários motivos importantes dessa belíssima iniciativa, o maior deles é o estabelecimento de uma cultura de paz que, com certeza, trouxe um sentimento de segurança maior aos discentes e docentes” – Fotos, inclusive a home: Rede social

 

 

Através de ação simultânea em mais de setecentas unidades de ensino da rede estadual de ensino de Goiás, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) promoveu palestras sobre Direito e cidadania em todas as regiões da Unidade Federativa, como extensão do projeto OAB vai à Escola, via parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A iniciativa, que contou com quase oitocentos advogados e advogadas voluntárias, representa uma união de forças ao movimento pela paz nas sedes de cada estabelecimento de ensino.

Em dados (sob atualizações) da OAB, dia 20 de abril foi marcado por ações de orientação, acolhimento, escuta e outras atividades. O objetivo foi ressaltar a cultura de paz e gerar segurança nas unidades. Na ocasião, as ações pedagógicas contaram com profissionais vestindo roupas brancas e ações decorativas com balões para chamar a atenção dos estudantes. As ações aconteceram de forma simultânea em Goiânia e nas Subseções da Ordem em Goiás, com a participação de advogados e advogadas que se voluntariaram para promover e tornar acessível o conhecimento jurídico.

 

Presidente

O presidente da Ordem em Goiás, Rafael Lara Martins destaca que a OAB-GO já possui há mais de 15 anos a iniciativa em que há a aproximação da OAB com as unidades de ensino das redes pública e particular, com o mesmo afirmando: “Neste momento em que se fala de paz nas escolas, o que nós fizemos foi promover, nos moldes desse projeto, uma grande ação em prol da cidadania junto com a Secretaria de Estado e o Conselho Estadual de Educação, de modo que a Ordem se fez presente nas unidades de ensino, pela manhã e pela tarde, conscientizando alunos, professores e toda a comunidade escolar falando sobre Direito e cidadania”.

A presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da OAB-GO, Tatiany da Mata, assinala a relevância da mobilização. “Um evento de tamanha proporção em todo o Estado reforça a preocupação da OAB-GO e o exercício do papel social junto às escolas goianas. A mobilização foi realizada em escolas públicas estaduais, onde advogados, advogados se voluntariaram para palestrar sobre direito, cidadania e transmitir uma mensagem de paz nas escolas”.

 

Advogado de Uruaçu

Procurado pelo JORNAL CIDADE, o advogado Antonio Rocha, com escritório em Uruaçu e um dos voluntários no Norte goiano, comentou que o projeto, “promovido em nível estadual pela Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Goiás, como de costume, contou com uma maravilhosa soma de esforços dos advogados da Subseção de Uruaçu!’.

Frisando que a soma de esforços “possibilitou a promoção de palestras em várias escolas das cidades abrangidas pela Subseção de Uruaçu”, mencionou também que “as referidas palestras, com tema ‘Direito e Cidadania’, são de suma importância para os alunos reconhecerem seus direitos e deveres constitucionais, além de trazer ao âmbito escolar uma melhor e maior aproximação com a OAB”.

Doutor Antonio Rocha comentou que “dentre os vários motivos importantes dessa belíssima iniciativa, o maior deles é o estabelecimento de uma cultura de paz que, com certeza, trouxe um sentimento de segurança maior aos discentes e docentes”.

 

 

(Jota Marcelo. Com Comunicação/OAB Goiás. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!