Lincoln Tejota é confirmado candidato a deputado estadual

Vice-governador de Goiás busca terceiro mandato na Assembleia Legislativa, “com o apoio dos goianos”. Em Convenção da chapa, que reúne 11 partidos, Caiado agradece a Lincoln pelo desprendimento e diz que ele “continuará trabalhando para que Goiás seja cada vez melhor”.

Lincoln Tejota e apoiadores na Convenção do União Brasil: “Nos dá ânimo renovado para trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento de Goiás” – Fotos: Assessoria

 

“Como sempre fiz em minha vida pública, da forma que faz minha família e herdei deles, darei o meu melhor para servir à população de Goiás”, informa Lincoln Tejota

 

Homologada na Convenção do União Brasil, em 6 de agosto, a candidatura do vice-governador Lincoln Tejota (União Brasil) a deputado estadual deu início à quarta eleição que ele disputará. O mesmo saiu vitorioso de todas as três – a última como vice do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) –, e busca, a partir de agora, o terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). “Candidato a deputado estadual com o apoio dos goianos”, disse Lincoln.

Em entrevista à imprensa, Lincoln agradeceu pelos apoios que recebeu para o novo projeto e, também, pela presença de tantas lideranças que o apoiam e foram o prestigiar na Convenção do União Brasil. “Nos dá ânimo renovado para trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento de Goiás. Obrigado pela mobilização preparada para mais esse dia tão especial em minha vida. Seria impossível sem vocês”, comemorou o vice-governador.

Ele destacou ainda que, com a experiência de vice-governador e de coordenador do programa Goiás de Resultados, se sente ainda mais preparado e motivado para ser deputado estadual e continuar defendendo os Municípios e priorizando investimentos nas áreas mais sensíveis, como Saúde, Segurança Pública, Assistência Social e Educação. “Como sempre fiz em minha vida pública, da forma que faz minha família e herdei deles, darei o meu melhor para servir à população de Goiás”, disse Lincoln Tejota.

Durante o evento, Ronaldo Caiado, presidente estadual do UB, agradeceu a Lincoln Tejota, seu atual vice, por sua grandeza e postura de conciliador demonstradas durante as tratativas de definição da chapa majoritária da coligação, a maior desta eleição em Goiás.

“Agradeço ao vice-governador, Lincoln Tejota, pelo desprendimento, por trabalhar em prol do bem maior do Estado, em outro projeto, no qual continuará trabalhando para que Goiás seja cada vez melhor”, afirmou Caiado, em seu discurso, arrancando aplausos dos presentes. Depois da convenção, o próximo passo é registrar as candidaturas na Justiça Eleitoral.

 

Experiência

Com apenas 38 anos de idade, Lincoln Tejota tem vasta experiência política. Ele foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual em 2010, aos 26 anos, com 29.822 votos; na eleição seguinte, teve votação mais de 50% maior: assumiu o segundo mandato de deputado estadual com 45.091, figurando como o terceiro mais votado daquela eleição. Em 2018, foi eleito o vice-governador mais jovem do Brasil, na chapa com Ronaldo Caiado. Agora, se prepara para o terceiro mandato. Lincoln Tejota participa, desde a juventude, de atividades políticas, inicialmente junto com o pai, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) Sebastião Tejota, ex-presidente da Alego. Sua mãe, Betinha Tejota, também foi deputada.

Em seu primeiro mandato, Lincoln Tejota presidiu a Comissão de Saúde e Promoção Social e, integrou as Comissões de Tributação, Finanças e Orçamento; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; e, de Organização dos Municípios.

Foi criador da Frente Parlamentar Ambientalista do Estado de Goiás e membro do Conselho Fiscal da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), da qual também foi vice-presidente. Lincoln Tejota teve a atuação parlamentar marcada por ações principalmente nas áreas de saúde e do meio ambiente.

 

Leia também:

Candidatura de Lincoln Tejota será confirmada na convenção do União Brasil

 

Parceria – Governo de Goiás, Prefeitura e Câmara de Goiânia e, condomínios buscam melhorar mobilidade urbana

 

Lincoln Tejota conquista apoios para pré-candidatura a deputado estadual

 

– Em Ceres, Lincoln Tejota reúne representantes de 15 Municípios e lança pré-candidatura

 

(Informações: Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!