Lincoln Tejota conquista apoios para pré-candidatura a deputado estadual

Com apenas 38 anos de idade, ele tem experiência como vice-governador e de duas legislaturas para disputar terceiro mandato de deputado estadual.

Vice-governador Lincoln Tejota coordenou o Goiás de Resultados, que orienta as ações do governo de Ronaldo Caiado e que realizou 2.863 entregas – Fotos, inclusive a da home: Assessoria

 

Eleito para o primeiro mandato de deputado estadual em 2010, aos 26 anos, com 29.822 votos, na eleição seguinte Lincoln Tejota teve votação ainda maior: 45.091 votos

 

Desde a juventude, Lincoln Tejota participa de atividades políticas, através do pai Sebastião Tejota e da mãe Betinha Tejota

 

Pré-candidato a deputado estadual, o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota (UB), tem conquistado e consolidado apoios em todas as regiões do Estado. A dois meses da eleição, ele mostra ter forte musculatura política para disputar o terceiro mandato de deputado estadual, com o currículo enriquecido pela experiência de ser vice-governador do Estado e coordenar o programa Goiás de Resultados (GR), que orienta as ações do governo de Ronaldo Caiado (UB) para atingir metas estratégicas. Em três anos e meio, o GR realizou 2.863 entregas nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, Serviço Social e Segurança Pública.

Lincoln Tejota conta, dentre outros, com o apoio dos prefeitos de Goiatuba, Zezinho Vieira; Crixás, doutor Carlos; Aloândia, Renato Batista da Silva; Nova América, Cleber Junio de Souza; e, das prefeitas de Lagoa Santa, Nucia Kelly e, de Edealina, Cristina Leandro. Em Rialma, ele tem a parceria da secretária Dorcas Vidigal, mãe do prefeito Fred Vidigal; em Ceres, é apoiado pelo ex-vereador Jairo. Além de outras lideranças como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e ex-vices-prefeitos e ex-vereadores que visitam os Municípios para fechar os apoios.

Com apenas 38 anos, o vice-governador tem experiência política. Ele foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual em 2010, aos 26 anos, com 29.822 votos; na eleição seguinte, teve votação mais de 50% maior: assumiu o segundo mandato de deputado estadual com 45.091, figurando como o terceiro mais votado daquela eleição.

 

Mais jovem vice-governador

Em 2018, foi eleito o vice-governador mais jovem do Brasil, na chapa com Ronaldo Caiado e, também o da história de Goiás. Agora, Lincoln busca o terceiro mandato.

Lincoln Tejota participa, desde a juventude, de atividades políticas, inicialmente junto com o pai, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) Sebastião Tejota, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alego). Sua mãe, Betinha Tejota, também foi deputada estadual.

Em seu primeiro mandato, Lincoln Tejota presidiu a Comissão de Saúde e Promoção Social e integrou as comissões de Tributação, Finanças e Orçamento; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; e, de Organização dos Municípios. Foi criador da Frente Parlamentar Ambientalista do Estado de Goiás e membro do Conselho Fiscal da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), da qual também foi vice-presidente. Lincoln Tejota teve a atuação parlamentar marcada por ações principalmente nas áreas de Saúde e do Meio Ambiente, pelas quais sempre é lembrado.

 

Leia também: Em Ceres, Lincoln Tejota reúne representantes de 15 Municípios e lança pré-candidatura

 

(Informações: Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!