Parceria – Governo de Goiás, Prefeitura e Câmara de Goiânia e, condomínios buscam melhorar mobilidade urbana

Representantes de cerca de 400 condomínios se reuniram na sede do Paço Municipal com o prefeito Rogério Cruz e o vice-governador Lincoln Tejota para discussão de soluções para área de maior densidade de moradores.

Vice-governador Lincoln Tejota (esq.) diz que meta é estabelecer canal de comunicação entre a Prefeitura de Goiânia, o Estado de Goiás e representantes dos condomínios – Fotos: Assessoria

 

 

 

Representantes de aproximadamente 400 condomínios de Goiânia se reuniram na tarde da terça 2 de agosto, com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) e, representantes da Câmara Municipal da capital, para discutir soluções visando melhorar a mobilidade urbana nas áreas de maior densidade de moradores. O vice-governador Lincoln Tejota (UB) participou do encontro, reafirmando a parceria da gestão estadual para a solução de problemas em todos os Municípios goianos.

Ele lembrou que a revisão decenal do Plano Diretor de Goiânia foi aprovada no ano passado e agora estão sendo votadas as leis complementares que tratam de aspectos específicos apontados na lei geral, como o Código de Posturas do Município e estudos de impacto de trânsito e de vizinhança.

 

Lincoln: canal de comunicação

“Fomos à reunião para conhecer as demandas desses condomínios. O objetivo é estabelecer um canal de comunicação entre a Prefeitura de Goiânia, o Estado de Goiás e esses representantes”, disse Lincoln Tejota, lembrando que alguns desses condomínios chegam a ter 12 mil moradores. “São estruturas às vezes maiores do que cidades, e os problemas são semelhantes”, pontua.

Rogério Cruz se colocou à disposição e reforçou o canal de comunicação com os condomínios, com a participação dos secretários e das equipes técnicas das Pastas. Já estão sendo discutidas pautas com as especificidades de cada região, para posterior discussão e formatação para serem incluídas nas leis que serão votadas na Câmara de Goiânia.

 

(Informações: Assessoria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!