Câmara de Goiânia retoma trabalhos com manutenção de vetos e posse de vereador

No reinício dos trabalhos 2024 da Câmara Municipal de Goiânia, Raphael da Saúde assume a vaga anteriormente ocupada por Gabriela Rodart (PTB).

Raphael da Saúde: vaga no Legislativo da capital de Goiás – Foto, inclusive a da home: Comunicação

 

A Câmara Municipal de Goiânia retomou suas atividades nesta terça 20 de fevereiro, com a votação de dois vetos do Poder Executivo e a posse do vereador Raphael da Saúde (DC), que assume a vaga anteriormente ocupada pela então vereadora Gabriela Rodart (PTB).

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) vetou parcialmente o autógrafo de lei número 132/2023 do projeto de lei 394/2021, proposto pelo vereador Willian Veloso (PL). Esse projeto visa instituir a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, com o intuito de dedicar uma semana específica no calendário municipal para promover, através de diversas atividades, a inclusão social e conscientização sobre as questões enfrentadas pelas pessoas com deficiência na sociedade.

O segundo veto, integral, foi aplicado ao projeto de lei 154/2020, de autoria do ex-vereador Paulo Daher, que declara de utilidade pública a Associação Lírios de Saron. A entidade atua junto à comunidade carente, fornecendo cestas básicas, atendimento psicossocial e assistência social.

Durante a mesma sessão, o vereador Raphael da Saúde (DC) foi empossado para ocupar a vaga anteriormente ocupada por Gabriela Rodar, cujo mandato foi cassado por infidelidade partidária. Ela foi eleita em 2020 pelo DC e depois se filiou ao PTB.

 

Bombeiros presentes

Os bombeiros civis também estiveram presentes na sessão reivindicando a aprovação do projeto de lei 251/2022 que trata sobre o exercício da profissão da categoria. De autoria dos vereadores Romário Policarpo (PRD), presidente da Câmara, e Anselmo Pereira (MDB), o projeto visa dar mais celeridade nos atendimentos de emergência, tornando obrigatória a presença fixa desses profissionais em locais de grande circulação, além de garantir mais direitos para o exercício de suas atividades.

Policarpo afirmou que a matéria continua em tramitação na Comissão de Trabalho e Servidores Públicos, após ter sido aprovada em primeira votação dia 16 de novembro.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!