Projeto oferece curso de fotografia gratuito em Aparecida de Goiânia

Apoiado pela Lei Paulo Gustavo, indicativa terá participação de Kátia Coelho, uma das mais renomadas diretoras de fotografia do cinema brasileiro.

Formato intensivo não apenas ensina. Também inspira futuros profissionais do cinema – Fotos (inclusive a da home): Secult Goiás

 

Fotógrafos e amantes da arte do clic não podem perder a oportunidade de participar do curso Imersão Cinematográfica na Periferia, que será realizado de 22 a 26 de abril, na sede do Teatro Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia. O curso será ministrado por Kátia Coelho, uma das mais qualificadas diretoras de fotografia do cinema brasileiro.

A iniciativa é resultado da colaboração entre a Lembra Filmes e Associação Sociocultural Cidade Livre (ASCL), com apoio da Dafuq Filmes, do projeto Ilumina (Aparecida de Goiânia [GO]), e apoio financeiro da lei federal Paulo Gustavo, mecanismo gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

De cunho educativo, o curso visa descentralizar a formação em cinema no Brasil, e tem como idealizador o cineasta e professor Gleig de Souza. O projeto é destinado a jovens estudantes de cinema, fotógrafos, profissionais do audiovisual e entusiastas da área, que poderão aprender mais sobre princípios e técnicas da direção de fotografia, um dos pilares da produção cinematográfica.

 

Abordagem

Diferente de formações tradicionais, a metodologia de imersão proposta pelo curso ocorre intensamente ao longo de uma semana, permitindo que os participantes mergulhem profundamente nas técnicas e práticas da direção de fotografia. O formato intensivo promete não apenas ensinar, como também inspirar os futuros profissionais do cinema.

Com vasta experiência em cinema, Kátia traz para o curso visão única, combinando técnica e sensibilidade artística. A sua participação e contribuição é garantia de uma dose extra de inspiração e aprendizado para os participantes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas com um clique aqui!

 

Diretora de fotografia Kátia Coelho repassará experiências no curso

 

(Informações: Secult Goiás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!