Vice-governador conclama empresários a intensificar mobilização contra aprovação da Reforma Tributária

Daniel Vilela participa de reunião conduzida pelo governador Ronaldo Caiado com Fórum de Entidades Empresariais.

Em reunião com setor produtivo, Daniel Vilela reforça necessidade de reverter aprovação da reforma tributária, no Senado – Fotos, inclusive a da home: Jota Eurípedes

 

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), defendeu mobilização ostensiva dos empresários goianos junto aos senadores em Brasília para que o projeto da reforma Tributária, já aprovado na Câmara dos Deputados, não passe no Senado com a redação atual.

“Precisamos que o setor produtivo faça uma movimentação maior; a força do empresariado hoje é muito grande no Congresso Nacional, como talvez nunca tenha sido”, enfatizou o vice-governador em reunião realizada em 13 de julho, com o Fórum de Entidades Empresariais do Estado de Goiás, na sede do Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.

As declarações de Daniel fazem coro às preocupações do governador Ronaldo Caiado (UB), que conduziu as discussões com os líderes empresariais e reafirmou os prejuízos que a reforma deve trazer para Goiás, como a perda de autonomia do governo na gestão dos recursos arrecadados via impostos; e, a extinção de fundos que alavancam o desenvolvimento do Estado e da política de incentivos fiscais – que pode provocar a migração de indústrias para a região Sudeste do País –, entre outras desvantagens.

Além de conclamar o empresariado goiano a intensificar o processo de convencimento dos senadores favoráveis ao texto original da reforma – inclusive articulando em conjunto com colegas de outros Estados que também terão perdas significativas com as mudanças no sistema tributário –, Daniel Vilela fez um alerta: é preciso cobrar maior transparência do governo federal em relação ao projeto que está no Senado. “Temos que ter acesso a números, planilhas, percentuais”, disse.

Por fim, o vice-governador afirmou que é imprescindível reforçar as críticas ao caminho que o projeto tem percorrido no Senado da República. Atualmente ele está em discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A expectativa dos contrários à reforma, como Daniel e Ronaldo Caiado, é que a matéria passasse pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde o apontamento das desvantagens para o Estado de Goiás reverberaria com mais facilidade.

 

Posse

A agenda do vice-governador na mesma data incluiu participação na posse de dois novos auxiliares de Ronaldo Caiado. Respondendo interinamente pela Secretaria de Economia, Suelene Nunes foi efetivada no comando da Pasta. Já o procurador Rafael Arruda assumiu oficialmente a Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

“São dois profissionais capacitados e competentes. À Suelene, desejo muito sucesso e que siga a orientação máxima do governador que é a de responsabilidade fiscal, cultura que ele implantou em seu governo e da qual nós, goianos, jamais poderemos abrir mão. Ao novo PGE, que continue o trabalho de excelência liderando nossos procuradores, que são extremamente preparados”, disse Daniel Vilela aos empossados.

 

(Informações: Vice-Governadoria – Governo de Goiás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!