Uruaçu menos alegre! Morre, aos 58 anos, o ex-vereador Danurinha

Vitimado pela Covid-19 e com oscilações no quadro de saúde, ele ficou internado durante 45 dias em Goiânia e faleceu por volta das 1h40 deste 26 de outubro de 2021.

 

Muito dedicado à família, Aleomar Sebastião Lourenço portava simplicidade plena – Foto: Rede social

 

Danurinha: atuação exemplar no catolicismo. Aqui, em uma das centenas de vezes que comandou leilões em festas religiosas, algo que adorava fazer – Foto: Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

Orando durante uma sessão, em 2005: Danurinha no exercício do cargo de vereador – Foto: Jota Marcelo/JORNAL CIDADE

 

Aleomar Sebastião Lourenço lutou por 45 dias na Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), unidade hospitalar referência na capital em tratamento do novo coronavírus.

Desde quando apresentou os primeiros sintomas da enfermidade, no início de setembro, a família tomou as providências necessárias, inicialmente o internando no Hospital de Enfrentamento à Covid-19 do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. Poucos dias depois estava no IOG.

O ex-vereador, que estava com 58 anos (completados sábado, 23), chegou a ter melhoras no quadro médico, lúcido na maior parte do tempo, brincava perante determinadas situações – isso, após ser intubado e ter passado por traqueostomia –, oscilando com pioras e, a recente foi a mais grave, novamente usando aparelhos, situação de 25 de outubro.

A esposa Edna Batista informou ao JORNAL CIDADE que o marido teve um agravamento nas últimas horas, voltando a usar aparelhos. Ela esclareceu à reportagem do JC que o IOG comunicou a morte às 1h40 da terça-feira 26. “Eu tenho certeza que o meu marido combateu o bom combate. Agora, ficar sem ele…! Nós dois não separávamos para nada!”, disse Edna ao autor dessas linhas, muito emocionada, mas sabedora de que o marido (casamento que em julho completou 35 anos), pai, avô, cumpriu bem o papel terrestre dele.

Sem realização de velório, com pequeno cortejo fúnebre, Danurinha tende ser sepultado à tardezinha/no início da noite da terça 26.

 

Mandato marcante

Vereador na legislatura 2005-2008 eleito com 522 votos, presidente da Câmara Municipal de Uruaçu no biênio 2007-2008, Danurinha havia participado de outras campanhas, concorrendo ou apoiando aliados políticos.

Um dos grandes feitos enquanto parlamentar foi coordenar, debater interna e externamente, colocar em votação e aprovar a doação do então imóvel que detinha o complexo sedes da Prefeitura, Câmara e Secretaria Municipal da Educação para o governo federal instalar o Câmpus do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), hoje denominado Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).

Presidente atual da Casa de Leis, Chiquinho publicou: Meus sentimentos a toda família do meu amigo Aleomar Sebastião (Danurinha), ex-presidente da Câmara Municipal. Que Deus abençoe toda a família, que conforte o coração de cada um nesse momento de muita dor!.

 

Religioso

De origem simples, nascido em Carmo do Paranaíba-MG, Aleomar mudou com a família para Uruaçu ainda novo.

Auxiliar, vendedor, comerciário, representante do jornal O Popular em Uruaçu, comerciante, vereador, articulador político, funcionário público, frentista, Danurinha era um profissional versátil.

Na Igreja Católica era um dos mais tradicionais religiosos de toda a história da cidade, praticando fervorosamente, ajudando de formas diversas. Um ministro extraordinário da sagrada comunhão dedicadíssimo.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!