Prefeitura de Goiânia entrega ‘kits’ tecnológicos para unidades de ensino nesta terça 31

Kits serão entregues para 170 escolas da rede municipal de ensino. Evento será realizado na sede da Casa de Vidro, no setor Jardim Goiás.

 

Prefeitura de Goiânia entrega nesta terça kits tecnológicos para escolas – Foto (acima/e da página principal): Divulgação/Prefeitura

 

A Prefeitura de Goiânia, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Fundação Telefônica Vivo (FTV), realiza nesta terça-feira 31 de agosto, evento oficial de entrega de kits tecnológicos para escolas da capital. O evento será realizado às 8h30, na sede da Casa de Vidro Antônio Poteiro. A ação contará com a presença do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e do secretário municipal de Educação, Wellington Bessa.

Os itens fazem parte do projeto Aula Digital, que retomou as suas ações em maio deste ano com palestras, encontros e formação para os professores sobre o uso dos kits tecnológicos. Durante o ato de amanhã, 35 gestores de unidades de ensino foram convidados para receberem maletas contendo 30 tablets, um notebook, um pen-drive personalizado e acessórios para o devido uso com os alunos.

 

As 170 escolas serão agraciadas

As demais instituições inscritas no projeto também receberão posteriormente os kits através da Gerência de Patrimônio. É importante salientar, que as 170 escolas municipais de Goiânia participantes, receberão os kits. O projeto esteve suspenso durante o período de aulas remotas e, agora, retorna com as aulas presenciais.

Em Goiânia, o parceiro que apoia a implementação do Aula Digital é o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds), organização que desenvolve projetos voltados à promoção dos direitos humanos e as políticas socioassistenciais básicas.

 

(Informações: Editoria de Educação/Prefeitura – Adriene Bastos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!