Passe Livre do Trabalhador cadastra 3,3 mil funcionários em uma semana

Dados contabilizados entre primeiro dia de adesão (11 de maio) até terça (17) mostram que, até o momento, 415 empresas optaram pela modalidade. “Alta adesão comprova a necessidade do bilhete”, destaca presidente da CMTC, Tarcísio Abreu.

Passe Livre do Trabalhador cadastra 3,362 mil funcionários em uma semana, dados contabilizados entre o primeiro dia de adesão (11 a 17 de maio), com, até o momento, 415 empresas optando pela modalidade – Foto (acima/da página principal): CMTC

 

O Passe Livre do Trabalhador, bilhete criado para os trabalhadores lançado no último dia 11 de maio, atingiu o número relevante de 3,362 mil funcionários cadastrados em apenas sete dias. Até o momento, 415 empresas adotaram a modalidade.

Para o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, o Passe Livre do Trabalhador foi uma maneira encontrada para ajudar os cidadãos a minimizar a crise gerada pela pandemia.

“Contribuir com o setor produtivo que sofreu tanto nestes últimos dois anos, e oferecer ao empregado mais liberdade e autonomia. Esse foi nosso objetivo com a criação do Passe Livre do Trabalhador. E a alta adesão, em apenas uma semana, comprova a necessidade do bilhete”, aponta Tarcísio Abreu.

Para cadastrar os trabalhadores, as empresas precisam primeiramente acessar o site www.sitpass.com.br, atualizar/cadastrar os dados, escolher o início da vigência da assinatura, dar o aceite no Termo de Adesão, e finalizar com o cadastro de seus funcionários. Após o cadastro, o próximo passo é retirar os cartões na Loja Sitpass e distribuí-los.

A partir do dia 26 de maio, será disponibilizada no Portal a funcionalidade de compra de assinatura que permitirá a empresa indicar quais funcionários cadastrados serão contemplados com a assinatura no mês, de acordo com a data de vigência definida no momento da adesão.

Ao realizar a adesão, as empresas devem se atentar à escolha da data de vigência, que será confirmada/alterada no momento do primeiro pedido de compras das assinaturas. Após a confirmação, não será mais possível a alteração dessa data.

 

Data de vigência das assinaturas

A data de vigência é a data que determina o dia de início e fim das assinaturas. Por exemplo, a empresa que define o dia 5 como data de vigência e faz um pedido de compras de assinaturas para o mês de junho/2022, os cartões dos trabalhadores indicados no pedido estarão liberados para uso do dia 5 de junho a 4 de julho de 2022.

A data de vigência é escolhida no momento da adesão e poderá ser alterada apenas e somente no primeiro pedido de assinaturas. Ou seja, após a adesão e o primeiro pedido de assinaturas, não há possibilidade de alteração dessa data.

Para iniciar o período de vigência definido pelo empregador, o pagamento tem que ser realizado/confirmado antes da data de início de vigência das assinaturas. É importante se atentar para os prazos de confirmação do pagamento: boleto/transferência (dois dias úteis) e Pix (mesmo dia).

Para esclarecimentos e orientações quanto ao Passe Livre do Trabalhador, foi disponibilizado um canal específico para as empresas, via ligação ou WhatsApp, pelo número (62) 3142-1019.

 

(Informações: CMTC – Prefeitura de Goiânia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!