Atividades esportivas do Centro Olímpico são retomadas seguindo protocolos sanitários

Ainda estão disponíveis quinhentas vagas para oito modalidades esportivas. O espaço está preparado para atender metade da capacidade total.

 

As aulas que estavam com a capacidade de alunos reduzida para 30% passam agora a ter 50% de capacidade e, … – Fotos: Claudivino Antunes

 

…Todas as normas sanitárias exigidas pelo Comitê Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida estão sendo seguidas

 

Os alunos inscritos para as atividades do Centro Olímpico Municipal de Aparecida de Goiânia já retomaram suas aulas. Cerca de mil aparecidenses entre crianças, jovens e adultos se matricularam para praticarem uma das modalidades esportivas ofertadas pelo espaço neste segundo semestre. Ao todo foram ofertadas mais de 1,5 mil vagas e ainda restam 500 para oito modalidades esportivas, como natação, hidroginástica, treinamento funcional, futebol, voleibol, zumba, capoeira e taekwondo.

“Esse projeto é muito importante para a formação cidadã de nossas crianças e adolescentes, contribuindo com a educação de meninos e meninas, oferecendo convívio social e evitando que eles fiquem expostos à marginalidade. Também estamos oferecendo vagas para adultos que poderão praticar uma modalidade esportiva com acompanhamento profissional e toda estrutura disponível no Centro Olímpico”, destaca secretário de Esporte Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

A Rosiane Marques Praga, 45 anos, é uma das alunas inscritas na modalidade de hidroginástica. Ela ressalta que se inscreveu para a prática da atividade física para melhorar a saúde. “Aqui eu faço hidroginástica duas vezes por semana, então já é o suficiente para me exercitar um pouco. Aproveitei esse incentivo da Prefeitura, que é totalmente gratuito, para aliviar o estresse e sair do sedentarismo”, conta.

O Felipe Chargas de Souza, 18 anos, pratica a modalidade de futebol há 1,5 ano, no Centro Olímpico. “Sou como a maioria dos garotos que querem realizar o sonho de se tornar jogador de futebol profissional, e aqui eu posso aprender e praticar mais, ficar mais próximo de realizar esse sonho”, salientou.

 

Retomada segura

As aulas que estavam com a capacidade de alunos reduzida para 30% passam agora a ter 50% de capacidade. Todas as normas sanitárias exigidas pelo Comitê Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida estão sendo seguidas.

“Estamos tomando todos os cuidados necessários na retomada das nossas atividades sem oferecer risco para os participantes. As aulas são acompanhadas por professores qualificados que orientam e dão todo suporte para os alunos desenvolverem as atividades físicas com segurança”, frisou o secretário.

O Centro Olímpico tem capacidade total para três mil alunos e dispõe de duas piscinas, sendo uma olímpica e outra semiolímpica, quadras poliesportivas, campo de futebol, um campo para treino de tiro com arco e pistas de cooper.

 

Inscrições

As vagas, que são disponibilizadas para pessoas com faixa etária entre 12 e 60 anos, ficarão abertas durante todo ano de acordo com a disponibilidade de vagas em cada turma. Os requisitos para inscrição são: possuir relatório médico ou declaração que está apto a exercer atividades físicas, não estar com Covid-19 ou quaisquer sintomas da doença e respeitar as normas sanitárias exigidas pelo local.

As inscrições são gratuitas e para se inscrever, os interessados podem preencher um cadastro de pré-matrícula clicando aqui. Ou comparecer pessoalmente ao Centro Olímpico, situado na rua 8, esquina com avenida Diamante, no setor Conde dos Arcos.

Quem optar pelo cadastro on-line deve posteriormente comparecer ao Centro Olímpico, das 8h às 11h30 e entre 13h e 20h30, de segunda a sexta-feira. Para mais informações sobre a matrícula ou outras dúvidas, o telefone é o (62) 3248-6486.

 

(Comunicação/Prefeitura – Rackel Vieira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!