Coordenador destaca: GoiásTec tem ambiente de aprendizado colaborativo

O resultado é um ambiente de aprendizado colaborativo, onde a distância geográfica se dissolve diante do comprometimento e dedicação da equipe educacional.

Professor Ricardo Pacanaro: ‘Atravessando rios e estradas, esses educadores e alunos demonstram que, quando se trata de educação, não há desafio grande demais para ser superado’ – Imagem (inclusive a da home) e vídeo: Reprodução/Divulgação e Divulgação

 

Professor Ricardo Pacanaro, coordenador regional de Educação uruaçuensee que recentemente visitou os estúdios do GoiásTec, em Goiânia, comenta, sobre o programa: ‘Atravessando rios e estradas, esses educadores e alunos demonstram que, quando se trata de educação, não há desafio grande demais para ser superado.’.

Leia, abaixo, o bonito texto.

Clique aqui e assista vídeo das professoras atravessando o rio.

 

 

GoiásTec: uma Ponte para o Conhecimento além das Águas e Estradas de Terra

 

Nas margens do rio das Almas, onde estradas de terra se entrelaçam e balsas cruzam as águas, um programa inovador vem transformando a educação na zona rural. O GoiásTec, que oferece ensino médio mediado pela tecnologia, é mais do que um simples programa educacional; é uma ponte que leva o conhecimento até estudantes que vivem em locais de difícil acesso.

Neste desafio diário, as professoras Karita M. T. Fernandes, Maria Edilaine P. Da Silva, Priscila M. F. Ribeiro e Solange F. Da Silva, verdadeiras heroínas do saber, enfrentam estradas de terra e a travessia de balsas para chegar à extensão Lavrinhas do CEPI Meira Matos, em São Luiz do Norte. Essa jornada, que poderia ser árdua para 61 alunos, torna-se possível graças ao GoiásTec, um programa que leva o ensino médio até os confins da zona rural.

No estúdio, mestres e doutores compartilham conhecimento através da tecnologia, enquanto nas salas de aula presenciais, os professores mediadores como verdadeiros guias do aprendizado, auxiliam os alunos em sua jornada educacional. O resultado é um ambiente de aprendizado colaborativo, onde a distância geográfica se dissolve diante do comprometimento e dedicação da equipe educacional.

Em um clique, a tecnologia transcende barreiras físicas, conectando professores e alunos em uma sala de aula virtual, diminuindo as distâncias e ampliando horizontes. Se não fosse pelo GoiásTec, 61 alunos teriam que percorrer os mesmos 20 quilômetros, enfrentando estradas de terra e a travessia da balsa, para estudarem na cidade de São Luiz do Norte.

A diretora da escola, Coordenação Regional de Educação de Uruaçu e Seduc desempenham papéis fundamentais nesse projeto. Com visão e comprometimento, eles tornam possível o acesso à educação de qualidade, mesmo nos recantos mais remotos.

Em cada sorriso, em cada desafio superado, o GoiásTec escreve uma história de superação e esperança. É um exemplo inspirador de como a tecnologia pode quebrar barreiras e levar oportunidades aonde elas são mais necessárias. O programa não é apenas uma conquista educacional; é uma promessa de um futuro mais brilhante para cada aluno que enfrenta rios e estradas para alcançar o conhecimento.

O GoiásTec não é apenas um programa educacional; é um farol de esperança, iluminando o caminho para o conhecimento, mesmo além das águas e estradas de terra que desafiam a geografia. Atravessando rios e estradas, esses educadores e alunos demonstram que, quando se trata de educação, não há desafio grande demais para ser superado.

Que essa iniciativa continue a inspirar, expandir e iluminar o caminho para o aprendizado, garantindo que nenhum estudante seja deixado para trás, independentemente de onde vivam. O GoiásTec é mais do que um programa; é uma promessa de um futuro melhor para todos.

 

Leia também: Professor Ricardo Pacanaro visita estúdios do GoiásTec

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!