Professor Ricardo Pacanaro faz agradecimento e anuncia pré-candidatura

O educador registra gratidão e relembra, resumidamente, seu trabalho de cerca de cinco anos no comando da Coordenação Regional de Educação (CRE) uruaçuense.

Professor Ricardo Pacanaro atuou cerca de cinco anos na Coordenação – Fotos (acima e a da home): Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

Professor Ricardo Pacanaro deixou a Coordenação Regional de Educação em 8 de abril, lida com projetos envolvendo uma Organização Não Governamental (ONG), tem avaliado diferentes propostas e novas oportunidades profissionais e, é pré-candidato a vereador por Uruaçu, filiado no PSD, presidido em Goiás pelo senador Vanderlan Cardoso e, em Uruaçu por Divino Galvão.

Nesta fase de pré-candidatura e, provavelmente também dentro da campanha, Professor Ricardo Pacanaro terá atuação neutra.

A substituta é Divina Rosenilde Alves (Professora Nilde), então secretária municipal de Educação em Uruaçu, que aceitou o convite para voltar à CRE. Na Pasta municipal, ela foi sucedida por Edvania Aparecida Graciano, de importante trabalho prestado durante anos no Centro de Ensino em Período Integral Polivalente Dr. Sebastião Gonçalves de Almeida (CEPI Polivalente), inclusive na condição de diretora.

 

‘Melhoria no aprendizado’

Texto do educador, tecendo comentários sobre seu trabalho empreendido na Coordenação (aqui publicado sob adaptações, sem distorção no seu conteúdo):

Gratidão é a palavra que resume minha jornada à frente da CRE de Uruaçu nos últimos cinco anos. Primeiramente, agradeço a Deus por guiar cada passo, iluminar cada decisão e abençoar cada conquista.

À Professora Fátima Gavioli, secretária de Estado da Educação, meu profundo agradecimento por sua liderança inspiradora e apoio incansável. Aos deputados federais, estaduais e às lideranças das nove cidades que compõem nossa região, meu reconhecimento pelo comprometimento e parceria em prol da Educação.

Foram anos de dedicação e empenho, resultando em aproximadamente R$150 milhões de investimentos, enviados pelo governador Ronaldo Caiado [UB]. Esses recursos foram fundamentais para transformar a realidade educacional em nossa região.

Os indicadores não mentem: vimos uma significativa melhoria no aprendizado dos alunos do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio. Cada avanço é uma vitória coletiva, fruto do trabalho conjunto de toda a comunidade educacional.

Que possamos continuar trilhando esse caminho de excelência e transformação, sempre com o compromisso de oferecer o melhor ensino possível às nossas crianças e jovens. Que Deus nos guie e nos abençoe em cada novo desafio que enfrentarmos.

Juntos, somos mais fortes!

 

Professor Ricardo Pacanaro

 

Assista vídeo abordando a atuação no órgão do Governo de Goiás e a militância política dele clicando aqui!

 

(Jota Marcelo. Com atualização)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!