Caiado anuncia querer inaugurar Hospital Regional no segundo semestre de 2020. Deputado José Mário informa que ajudará com emenda parlamentar

Governador Ronaldo Caiado e, secretário estadual Ismael Alexandrino no interior da sede do Hemu, tendo à esquerda o deputado federal José Mário Schreiner e, Ozires, Machadinho e Professor Tom: mais de $65 milhões para deixar casa de saúde no ponto para funcionar, fora outras despesas – Fotos (inclusive a da página principal): Assessoria do deputado José Mário/Divulgação

 

Governador Ronaldo Caiado em Uruaçu, ladeado por Ozires Ribeiro Silva (esq.), Machadinho e outras lideranças: puxão de orelha na gestão passada, que não concluiu a obra do denominado Hospital Regional – Foto: Rede social/Divulgação

 

Deputado federal José Mário Schreiner: ‘Hoje, ao lado do governador Ronaldo Caiado, em Uruaçu, visitei cada canto do hospital e constatei que muito ainda deve ser feito. Por isso, não medirei esforços para ajudar na saúde de Uruaçu e região’

 

Durante visita à obra do Hospital Estadual Geral e Maternidade de Uruaçu (Hemu) na tarde-noite de 28 de junho, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), comentou pretender colocá-lo para funcionar no segundo semestre do próximo ano. O anúncio foi feito ao lado de Ismael Alexandrino (secretário de Estado da Saúde de Goiás), que já esteve no local e, de lideranças federais, estaduais e municipais, entre as quais, os anfitriões Ozires Ribeiro Silva, presidente do Democratas da cidade nortense; Machadinho, empresário uruaçuense e suplente de deputado estadual; vereadores da terra; prefeitos, vereadores e representantes classistas de Uruaçu e da região.

A obra, que se arrasta desde abril de 2013 e que está paralisada faz mais de um semestre, carece de mais $32 milhões para ser concluída, mais igual valor para equipar a casa de saúde. O governador comentou também que será necessário providenciar mais R$1,5 milhão para quitar compromissos atrasados com a Oliveira Melo Engenharia e Construção, responsável pela edificação do prédio.

Caiado, que não deixou de reclamar novamente da gestão anterior, reforçando dizeres de que o Estado foi herdado em situação de calamidade. Quanto ao empreendimento em si, destacou que até determinada parede foi levantada, na obra, com o intuito de esconder partes ainda não construídas. Relembrou também que até mesmo houve inauguração de uma chamada primeira etapa.

 

José Mário Schreiner

Presente no ato público, o deputado federal José Mário Schreiner (DEM-GO) comunicou em rede social: ‘Assumi um compromisso, juntamente com o meu colega de bancada, deputado José Nelto [Podemos], de trabalhar em Brasília, para destinar $20 milhões em emenda parlamentar para ajudar na finalização das obras do Hospital Estadual e Maternidade de Uruaçu (Hemu). Hoje, ao lado do governador Ronaldo Caiado, em Uruaçu, visitei cada canto do hospital e constatei que muito ainda deve ser feito. Por isso, não medirei esforços para ajudar na saúde de Uruaçu e região. Contem comigo!’. José Nelto também participou do ato em favor da saúde pública.

Para Ozires, a visitação técnica mostra “ainda mais o espírito municipalista” de Caiado, da mesma forma “a consideração e o respeito do governador para com Uruaçu”.

“Agradecemos demais ao governador Ronaldo Caiado, por esta visita, a primeira como ocupante do cargo de governador. Temos a certeza de que ele não medirá esforços para colocar esse Hospital para funcionar no ano que vem, um anseio de toda a população daqui e de outras cidades. Também teremos outras importantes ajudas dele, que é amigo de Uruaçu e conta com parceiros que também se dedicam muito pela nossa cidade, o que é o caso do nosso amigo deputado federal José Mário”, comentou Ozires, por telefone, ao JORNAL CIDADE.

 

‘Cavalgada’

Tradicionalmente, Ronaldo Caiado – um empreendedor rural –, participa da Cavalgada de Sant’Ana, evento realizado há duas décadas pela entidade local Cavaleiros de Sant’Ana.

Ele não quis saber de cessar o hábito e teve participação confirmada, se fazendo presente no show do pouso (na noite da sexta-feira 28) e na chegada da comitiva geral da Cavalgada na parte urbana da cidade, por volta das 12h do sábado 29. O encerramento é com almoço na sede do Parque Agropecuário Durval Ponce Leones.

Reportagem completa, neste link e na edição de 16 a 30 de junho de 2019 do JORNAL CIDADE.

Leia mais sobre dados da unidade de saúde clicando aqui e aqui.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!