Durante visita à obra do Hospital Estadual Geral e Maternidade de Uruaçu (Hemu) na tarde-noite de 28 de junho, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), comentou pretender colocá-lo para funcionar no segundo semestre do próximo ano. O anúncio foi feito ao lado de Ismael Alexandrino (secretário de Estado da Saúde de Goiás), que já esteve no local e, de lideranças federais, estaduais e municipais, entre as quais, os anfitriões Ozires Ribeiro Silva, presidente do Democratas da cidade nortense; Machadinho, empresário uruaçuense e suplente de deputado estadual; vereadores da terra; prefeitos, vereadores e representantes classistas de Uruaçu e da região.
A obra, que se arrasta desde abril de 2013 e que está paralisada faz mais de um semestre, carece de mais $32 milhões para ser concluída, mais igual valor para equipar a casa de saúde. O governador comentou também que será necessário providenciar mais R$1,5 milhão para quitar compromissos atrasados com a Oliveira Melo Engenharia e Construção, responsável pela edificação do prédio.
Caiado, que não deixou de reclamar novamente da gestão anterior, reforçando dizeres de que o Estado foi herdado em situação de calamidade. Quanto ao empreendimento em si, destacou que até determinada parede foi levantada, na obra, com o intuito de esconder partes ainda não construídas. Relembrou também que até mesmo houve inauguração de uma chamada primeira etapa.
José Mário Schreiner
Presente no ato público, o deputado federal José Mário Schreiner (DEM-GO) comunicou em rede social: ‘Assumi um compromisso, juntamente com o meu colega de bancada, deputado José Nelto [Podemos], de trabalhar em Brasília, para destinar $20 milhões em emenda parlamentar para ajudar na finalização das obras do Hospital Estadual e Maternidade de Uruaçu (Hemu). Hoje, ao lado do governador Ronaldo Caiado, em Uruaçu, visitei cada canto do hospital e constatei que muito ainda deve ser feito. Por isso, não medirei esforços para ajudar na saúde de Uruaçu e região. Contem comigo!’. José Nelto também participou do ato em favor da saúde pública.
Para Ozires, a visitação técnica mostra “ainda mais o espírito municipalista” de Caiado, da mesma forma “a consideração e o respeito do governador para com Uruaçu”.
“Agradecemos demais ao governador Ronaldo Caiado, por esta visita, a primeira como ocupante do cargo de governador. Temos a certeza de que ele não medirá esforços para colocar esse Hospital para funcionar no ano que vem, um anseio de toda a população daqui e de outras cidades. Também teremos outras importantes ajudas dele, que é amigo de Uruaçu e conta com parceiros que também se dedicam muito pela nossa cidade, o que é o caso do nosso amigo deputado federal José Mário”, comentou Ozires, por telefone, ao JORNAL CIDADE.
‘Cavalgada’
Tradicionalmente, Ronaldo Caiado – um empreendedor rural –, participa da Cavalgada de Sant’Ana, evento realizado há duas décadas pela entidade local Cavaleiros de Sant’Ana.
Ele não quis saber de cessar o hábito e teve participação confirmada, se fazendo presente no show do pouso (na noite da sexta-feira 28) e na chegada da comitiva geral da Cavalgada na parte urbana da cidade, por volta das 12h do sábado 29. O encerramento é com almoço na sede do Parque Agropecuário Durval Ponce Leones.
Reportagem completa, neste link e na edição de 16 a 30 de junho de 2019 do JORNAL CIDADE.
Leia mais sobre dados da unidade de saúde clicando aqui e aqui.
(Jota Marcelo)