Pais podem conhecer proposta pedagógica do CEPI Aeroporto

Alunos do CEPI Aeroporto não aprendem apenas conteúdos. São valorizados o civismo, a ética, o respeito ao próximo, a solidariedade, a autonomia, o protagonismo, a responsabilidade, a criatividade, o zelo pelos bens individuais e públicos.

Instituição possui excelente quadro de professores, todos com formação na área em que atuam – Fotos, inclusive a da home: – Foto: Divulgação

 

Para realizar a matrícula, basta procurar a secretaria da escola. Vagas limitadas

 

Contato do CEPI Aeroporto: zap (62) 3357-5561

 

O Centro de Ensino em Período Integral Aeroporto (CEPI Aeroporto) é uma instituição educacional que oferta do 6º ao 9º Ano do ensino fundamental. Nos últimos anos, a escola tem se destacado como referência de educação pública e de qualidade. A instituição conta com um excelente quadro de professores, todos com formação na área em que atuam.

No CEPI Aeroporto, os alunos são vistos como agentes essenciais nas tomadas de decisão, com a unidade acreditando no potencial de cada um deles. Os alunos não aprendem apenas conteúdos. São valorizados o civismo, a ética, o respeito ao próximo, a solidariedade, a autonomia, o protagonismo, a responsabilidade, a criatividade, o zelo pelos bens individuais e públicos. Além das disciplinas da Base Comum (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, etc), fazem parte do currículo escolar as disciplinas de Estudo Orientado, Iniciação Científica, Eletiva, Protagonismo Juvenil e Práticas Experimentais. A escola oferece ainda de forma gratuita Escolinha de Tênis de Mesa, Escolinha de Futsal Masculino e Feminino e, Caratê. Todos os estudantes possuem um tutor que os acompanham de perto em suas dificuldades e seus avanços, possibilitando atendimento mais personalizado.

 

Outras estruturas

A instituição conta com quadra coberta, laboratório de informática, laboratório de ciências e outros. As aulas no CEPI Aeroporto têm início às 7h30 horas e as atividades são finalizadas às 17h. Os alunos possuem dois intervalos, além do horário de atividades de convivência, hábitos higiênicos e alimentares (que é de 11h55 às 13h25). São ofertadas nove aulas diárias. A escola conta com a rádio AEROCEPI (rádio interna). São oferecidas aos alunos, três refeições diárias (todas gratuitamente): café da manhã, almoço e lanche. O cardápio da unidade escolar é aprovado e acompanhado por nutricionistas.

Para conhecer mais de perto a proposta pedagógica da escola, os pais podem agendar um atendimento com a direção através do zap (62) 3357-5561. Para realizar a matrícula, basta procurar a secretaria da escola das 7h30 às 17h a partir de novembro e obter as informações. Lembrando que as vagas são limitadas.

Os alunos que se matricularem para estudar em 2023, receberão no início do ano letivo todos os materiais escolares (mochila, bolsinha, cadernos, canetas, lápis, borracha, apontador, cola, lápis de cor, esquadros, transferidor). Além disso, todos receberão uniforme e tênis.

 

(Informações: CEPI Aeroporto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!