Posse ocorreu na quinta-feira 3 de dezembro, em ato administrativo que contou com a presença de outros vereadores. Chiquinho, habilitado para atuar durante os 29 dias restantes da atual legislatura, se fez acompanhado da esposa Marizete Oliveira.
Empossado vereador para atuar 29 dias na legislatura 2017-2020, Francisco Carlos de Carvalho (Chiquinho) participou de ato administrativo-legislativo oficializando a novidade advinda na Câmara Municipal de Uruaçu devido o falecimento do vereador Alacir Freitas Carvalho (Sil), em 26 de novembro. Conforme o JORNAL CIDADE já informou, por meio do PSDB, Sil foi o campeão de votos nas eleições 2016, concorrendo pela coligação Uruaçu buscando o caminho certo (PSDB, PSD e PR). Chiquinho, que disputou pelo PR, ficou na suplência imediata.
Para a legislatura 2009-2012, Chiquinho se elegeu vereador, ganhando a presidência da Casa de Leis logo no primeiro ano.
À disposição
Sil ocupava o quarto mandato no Poder Legislativo uruaçuense.
‘Meus amigos, assumi hoje o mandado de vereador no lugar do vereador Alacir Freitas. Coloco meu gabinete à disposição de cada um dos senhores e das senhoras’, publicou o agora titular Chiquinho em diferentes plataformas eletrônicas.
No pleito eleitoral 2020, pelo PSL, Chiquinho se elegeu vereador, será diplomado dia 18 de dezembro e empossado em 1º de janeiro de 2021.
Leia mais sobre Sil e Chiquinho, aqui.
(Jota Marcelo)