Luto! – Vereador Sil ajudou muita gente, em apenas 60 anos de vida

Uruaçu perdeu Alacir Freitas Carvalho, mais conhecido por Sil, que estava no quarto mandato de vereador pela cidade do Norte goiano. Ele foi vítima de acidente vascular cerebral no 15 de novembro e, outras complicações. Suplente, Chiquinho deve assumir vaga na Câmara até 31 de dezembro próximo. Velório: Salão da PAX, de 18h/18h15 em diante. Sepultamento: na sexta 27, em horário a ser confirmado.

 

Sil: atuou na Câmara Municipal uruaçuense por quatro legislaturas e viabilizou ajudas para milhares de famílias, especialmente na área da saúde pública – Fotos: Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

De origem tradicional, Sil valorizava a família e a cidade de Uruaçu

 

Sil deixou a esposa Luiza Freitas (pessoa boníssima) e o filho Arthur Matheus de Freitas Pimentel

 

 

 

Faleceu na manhã da quinta-feira 26 de novembro, em Goiânia, o vereador Alacir Freitas Carvalho, que dia 17 de fevereiro último completou 60 anos.

Popularmente chamado de Sil, foi vitimado por pequeno acidente vascular cerebral no 15 de novembro, dia da eleição municipal e, sofreu outro semelhante AVC em seguida. Na noite de 25 para 26, quando a família vivia expectativa de ele deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para onde foi transferido dia 20, apresentou piora, ficando em estado gravíssimo, intubado, sedado.

Estava decidido que, ao deixar a UTI do Hospital  Ruy Azeredo (localizado no bairro Ipiranga) e suspender parte dos medicamentos tomados, teria  material coletado para realização de biópsia, haja vista ter sido detectado um nódulo pulmonar. Esse tumor primário resulta em metástase na coluna vertebral, agravando o quadro clínico. A medicina alerta: considerando todos os pacientes com os mais diversos tipos de câncer, cerca de cinco a 10% desenvolvem metástases em coluna. Desses, apenas 10% apresentam sintomas. Metástases são lesões provenientes de um câncer distante que migram para a coluna através da corrente sanguínea.

Dados obtidos perante familiares próximos: Sil havia ficado com a visão embaçada. Parcialmente, a fala e a linguagem foram afetadas. Passou a apresentar dificuldades para movimentar o braço esquerdo e, após o segundo AVC teve as pernas acometidas (sentindo que estavam duras ao caminhar, algo que fazia lentamente).

Desportista, flamenguista, Sil deixou a esposa Luiza de Oliveira Conceição Freitas (pessoa boníssima) e o filho Arthur Matheus de Freitas Pimentel, de 24 anos… Luiza, o Sil sempre estará junto de você e do Arthur! Tenham, vocês, certeza disso, pois o esposo, pai gostava demais de ambos, sempre valorizando os dois!

Na Câmara Municipal de Uruaçu, foi vereador nas legislaturas 2001-2004, 2005-2008, 2009-2012 e 2017-2020.

Pelo PSDB, Sil foi o campeão de votos em 2016, concorrendo pela coligação Uruaçu buscando o caminho certo (PSDB, PSD e PR). O suplente imediato é Francisco Carlos de Carvalho (Chiquinho), que disputou pelo PR e, tende assumir vaga na Casa de Leis até 31 de dezembro.

Em 2020, Sil não adentrou a eleição (o mesmo havia informado ao editor-geral do JORNAL CIDADE, Jota Marcelo, que uma das razões seria o fato de estar lidando com questões de sua própria saúde). Chiquinho disputou vaga na Câmara e foi eleito pelo PSL.

Nota da Câmara, presidida pelo vereador Taroba (Solidariedade): ‘O Poder Legislativo de Uruaçu está de luto. O nosso amigo, irmão, companheiro Alacir (Sil) nos deixou hoje pela manhã. […] Descanse em paz. Obrigado por tudo que você fez em prol da nossa cidade.’.

 

Trajetória

Sil: sinônimo de muito trabalho e vasta história, algo que pode ser conferido nessas publicações que seguem. Saiba sobre a vida, a atuação legislativa do filho do casal Dona Prizu/Toninho, clicando nos seguintes links:

Sil: ‘Eu esperava que fosse ser eleito, mas não com esse tanto de votos’

Em 15 de fevereiro, início dos trabalhos legislativos em Uruaçu. Vereador Sil é o presidente (2)

Em 15 de fevereiro, início dos trabalhos legislativos em Uruaçu. Vereador Sil é o presidente

Aliado de Valmir, Alacir Freitas (Sil) preside Câmara

Sil, o campeão de votos!

 

‘Obrigado por tudo que você fez em prol da nossa cidade’: nota da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Taroba – Foto: Divulgação

 

Nota de pesar da parte da Prefeitura/do prefeito Valmir Pedro (PSDB) – Imagem: Divulgação

 

(Jota Marcelo. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!