OPINIÃO

DIVERSOS

Mozart Vasconcelos e Luciano Bortholacci: Uruaçu menos rica

Doutor Cláudio Brandão: “Essa semana perdemos nosso querido Mozart Antônio Vasconcelos (foto 1). E sendo a morte insensível a nossa dor, leva também o amigo Luciano Bortholacci de Souza (foto 2)”. – Fotos: Jota Marcelo/JORNAL CIDADE

 

 

Melhor seria se a vida não nos desse sustos ou sobressaltos. Melhor que vivêssemos com os nossos, a quem amamos de forma infinita para sempre. Mas, a nós que vivemos limitados, não nos foi dado tal galardão.

Mas, temos hora para chegar e hora para partir. Neste mundo de indefinições, existem duas definições: o nascimento e a morte. 

O nascimento sempre nos alegra. Já a morte sempre nos tira alguém que aprendemos a gostar. Que tomamos como referência pela sua postura diante das adversidades e pela bravura ao enfrentar os problemas. Essa semana perdemos nosso querido Mozart Antônio Vasconcelos. E sendo a morte insensível a nossa dor, leva também o amigo Luciano Bortholacci de Souza. Sem termos como argumentar e rogar pelo demorar dos nossos aqui, conosco, resta a nós a resignação. Aceitamos com o coração partido, porém nem por isso deixamos de agradecer a Deus pela graça do entrelaçamento e convívio com esses irmãos que partem para os braços do criador.

Cada um serviu a coletividade ao seu modo. E cada um cumpriu sua função social com denodo e comprometimento. Pais devotados, maridos comprometidos, prodigiosos profissionais que enriqueceram nossa cidade amada. Mozart cuidou da querida Pássaro Grande como prefeito. Luciano embelezou-a com suas obras arquitetônicas. Igualmente importantes, escreveram seus nomes no panteão uruaçuense. Eles talvez não leram essas pobres palavras. Ainda bem que os seus irão ler. E, que sintam orgulho de tê-los em meio a sua família. Que sintam o peito cheio de alegria pela passagem dos dois aqui conosco. Porque é exatamente esse o sentimento que todos nós sentimos: orgulho!!!

Tenho plena convicção que Deus recebe ambos, de braços abertos, sob estridente sinfonia angelical.

 

Doutor Cláudio Brandão reside em Goiânia, é médico, advogado, servidor público federal, professor universitário e candidato a vereador em 2020 pelo PV. Leia mais sobre Mozart Vasconcelos, prefeito de Uruaçu nos anos 1980, aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!