CIÊNCIA NO COTIDIANO

WOLNEY HELENO DE MATOS

Água em Uruaçu

Hoje, dia 15 de janeiro de 2020, completam quatro dias que a SANEAGO, companhia responsável por fornecer água no Estado de Goiás, entrega água na qualidade demostrada pelo vídeo. Desde a última chuva, no sábado 11/01/20, as torneiras na região central da cidade são abastecidas por uma mistura de água com terra. Estamos pagando para receber um produto de péssima qualidade, não é possível lavar roupas, tampouco cozinhar, com uma água desta qualidade.

Toma-se banho e lava-se louça porque não é viável financeiramente comprar água mineral para tais atividades. Entrei em contato com a empresa para esclarecimento da situação, nenhuma informação concreta para explicar o problema foi oferecida. Uma equipe esteve hoje fazendo uma sangria no sistema, abriram o medidor da minha residência para liberar o fluxo com sujeira, entretanto o problema persiste.

Todos sabemos que o rio Passa Três, principal fonte de captação de água para abastecer a cidade, vem a vários anos sofrendo com assoreamento do leito, agora, com a intensificação das chuvas, mais terra das margens tem sido carregada para dentro do rio.

Até quando a SANEAGO vai postergar a resolução deste problema? Até quando a empresa vai se furtar de encontrar outra alternativa para captar água para abastecimento da cidade? Espero encontrar algum encaminhamento no Ministério Público, minha última esperança.

Assista vídeo aqui e confira a situação da água.

 

[Nota da Redação: texto editado em 15/01/2020 e encaminhado pelo articulista ao JORNAL CIDADE na mesma data, dia em que empresa de saneamento emitiu nota focando o problema, publicada por este periódico no período da tarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!