Acidente na BR – Comunicado sobre abastecimento de água em Uruaçu
Saneago informa que técnicos realizaram vistoria no ponto de captação e em todo o sistema de tratamento de água, não sendo encontrado nenhum indício de presença de óleo vegetal próximo às bombas, tampouco qualquer alteração nos parâmetros operacionais ou na qualidade da água tratada que pudesse caracterizar contaminação.

Saneago esclarece que a situação segue sob monitoramento contínuo e novas medidas serão adotadas prontamente, caso necessário – Imagem, inclusive da home: Comunicação/Saneago
A Saneago tranquiliza a população de Uruaçu quanto à qualidade da água tratada e distribuída pela Companhia na cidade. No domingo 19 de outubro, foi registrado derramamento de óleo vegetal no rio Passa Três, manancial de abastecimento do Município, proveniente de acidente na BR-153. No entanto, a captação de água bruta é realizada 100 metros acima do local do acidente, não havendo risco de contaminação.
Imediatamente após o ocorrido, equipes da Saneago estiveram no local e constataram que parte da carga estava vazando pela rodovia, alcançando o sistema de drenagem e, consequentemente, desaguando no ribeirão. Foi verificado que o ponto de derramamento do óleo está localizado à jusante (abaixo) da captação de água, sendo que o fluxo do rio é em sentido contrário ao ponto de captação, o que afasta o risco de contaminação do sistema.
Monitoramento contínuo
De qualquer forma, as equipes técnicas realizaram vistoria no ponto de captação e em todo o sistema de tratamento de água, não sendo encontrado nenhum indício de presença de óleo vegetal próximo às bombas, tampouco qualquer alteração nos parâmetros operacionais ou na qualidade da água tratada que pudesse caracterizar contaminação.
Sendo assim, o sistema de abastecimento segue em funcionamento normal, sem risco à saúde da população e com a qualidade da água totalmente preservada. A situação segue sob monitoramento contínuo e novas medidas serão adotadas prontamente, caso necessário.
(Informações, sob adaptações: Comunicação Secom)
- 17/06/2026 16:20:36 - Prédio onde funcionou hospital São Vicente é demolido
- 10/06/2026 17:31:23 - Vila Junina tem apoio da Câmara de Uruaçu
- 02/06/2026 23:40:12 - Obras de pavimentação asfáltica acompanhadas por vereadores
- 27/05/2026 16:16:59 - Vereadores têm reunião institucional com senador
- 20/05/2026 19:08:33 - Câmara de Uruaçu expande compromisso com transparência, modernização e aproximação popular
- 14/05/2026 13:19:24 - Aqui morava Tunico Ferreiro. Transformações urbanas
- 08/05/2026 14:36:55 - Uruaçu passa a ter CEP por logradouro. Qual é o CEP de seu endereço?
- 01/05/2026 10:18:40 - Em Uruaçu, a Comercial Metrópole resolve para o cliente. Acesse nosso Instagram pelo ‘link’ apresentado nesta postagem!
- 30/04/2026 22:34:24 - Alcides Maria Luz falece em Goiânia, aos 68 anos
- 29/04/2026 13:10:32 - Rubi S.A. de Uruaçu recebe visita de lideranças industriais e reforça protagonismo no setor bioenergético goiano
- 14/04/2026 08:23:14 - Rubi S.A. inicia visitas a vizinhos e fortalece comunicação com comunidades em Uruaçu
- 12/04/2026 08:04:16 - Família, amigos, advocacia e cultura perdem doutor Mariano Peres
- Ver todo o histórico


