Usinas goianas são recomendadas a Certificação ‘Kosher’

CRV Industrial e Cooper-Rubi, sediadas no Vale do São Patrício de Goiás, receberam as auditorias, coordenada pelo auditor judeu Thomas Grubman Neves com objetivo de verificar se as usinas seguem os princípios durante todo o processo produtivo.

Averiguação, na sede da CRV Industrial, em 10 de agosto – Fotos: Comunicação

 

Nas instalações da Cooper-Rubi, onde também todo o processo de produção de açúcar foi acompanhado

 

Em outra foto, na sede da Cooper-Rubi, que, igualmente a CRV, tem produtos em conformidade com a cultura judaica

 

A Cooper-Rubi, usina estabelecida em Rubiataba e, a CRV Industrial, em Carmo do Rio Verde, foram recomendadas a receber a Certificação Kosher, que é um documento emitido para declarar que os produtos fabricados pela empresa estão em conformidade com a cultura judaica, aderindo aos mandamentos do Torá, livro sagrado dos judeus.

Mundialmente reconhecida, a conquista é atribuída como sinônimo de controle máximo de qualidade. As auditorias in loco nas duas unidades aconteceram dia 10 de agosto e, acompanharam todo o processo de produção de açúcar. A averiguação foi desenvolvida pelo auditor judeu Thomas Grubman Neves com objetivo de verificar se as usinas seguem os princípios durante todo o processo produtivo.

 

Segunda maior comunidade

No Brasil, segundo dados do último Censo, o País tem a segunda maior comunidade judaica da América Latina.

Os consumidores judeus têm grande representatividade no mercado e é importante atender mais um nicho, expandindo com a garantia de qualidade e segurança dos seus processos e produtos.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!