Uruaçu: posses, secretariado de Valmir Pedro produtivo e Chiquinho presidindo a Câmara

Com nova estrutura organizacional, o criativo Valmir Pedro (que apresenta disposição plena para trabalhar) mira economia, quer agilidade com qualidade e ganhos para a população em geral. Vereador Chiquinho tende presidir a Câmara Municipal no ano 2021, em eleição sem disputa.

 

Executivo e Legislativo: novidades significativas para o período 2021-2024 – Fotos: Jota Marcelo/JORNAL CIDADE. Foto da página principal (Arquivo): Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

Em Uruaçu, às 10h de 1º de janeiro, no plenário da Câmara Municipal, os reeleitos Valmir Pedro (PSDB) e doutor Juarez Lourindo (Solidariedade) e, os 13 vereadores (dois dos quais, reeleitos) serão empossados.

Em seguida, eles – parlamentares –, elegerão, sob provável testemunha de apenas um convidado para cada eleito, quem presidirá o Poder Legislativo da cidade nortense em 2021. Tudo isso será presidido por Maria Abadia (Bia) (Cidadania), que foi quem mais recebeu votos na eleição dos vereadoriáveis em 2020.

Já no dia 2 de janeiro, 9h, no auditório da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Uruaçu – Ministério de Madureira, na avenida Santana, setor Sul, em Uruaçu, haverá a posse do secretariado da Administração dos próximos quatro anos. Devido a pandemia, o evento do secretariado não será aberto ao público em geral e, terão acesso ao auditório os portadores de convites. O acontecimento será transmitido ao vivo através de redes sociais do prefeito (Facebook e YouTube).

 

Chiquinho presidente

Tendência, hoje: não haverá disputa, com um nome sendo alçado ao cargo máximo. Esse nome pode ser o de Chiquinho (PSL), que já presidiu a Casa de Leis em 2009.

Ele, teoricamente, detém o apoio de mais seis vereadores, todos eleitos por siglas da base aliada de Valmir. Outros mais poderão compor com o mesmo.

 

Secretariado

O secretariado de Valmir Pedro terá perfil mais técnico e, principalmente, deve, conforme determinação do prefeito, atuar bem tecnicamente, com agilidade e qualidade ao máximo.

Com a recente reforma administrativa proposta pelo disposto, versátil e criativo Valmir, versando sobre desmembramento de várias Pastas da Prefeitura de Uruaçu, sob aprovação da Câmara, o intuito do prefeito é agilizar tudo, sempre de forma qualificada.

Com as medidas de austeridade implantadas e a criação das novas Secretarias, Valmir Pedro tem como propósito o enfrentamento ao pós-pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e o equilíbrio nas contas públicas do Poder Executivo.

Saiba mais, abaixo:

Uruaçu vai economizar R$6,4 milhões com reforma administrativa preparada pelo prefeito Valmir Pedro

Câmara de Vereadores: dois permanecem, oito novatos e três retornam

Reeleito prefeito, Valmir Pedro tem antigos e novos desafios em Uruaçu

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!