“Não tenho nada para oferecer, a não ser muito trabalho, da mesma forma que eu fiz da outra vez que lá estive (Câmara Municipal)”, relembra o baiano pré-candidato 2020 a vereador, filiado no Democratas de Uruaçu, partido que tem o empresário Ozires Ribeiro Silva na presidência local.
Pré-candidato a vereador, Elói do Setor Sul (Democratas) visita, recebe visitas e conversa com muita gente de todos os setores uruaçuenses. Sem perder a simplicidade, o comerciante baiano que optou por morar no Norte goiano e tem pequeno bar, circula diante de todas as classes sociais e faixas etárias para expor o trabalho planejado e as pretensões de atuação em caso de vitória dia 4 de outubro de 2020, “apesar de eu ser muito pobre e não abrir mão da minha humildade”, comenta.
Na faixa etária que envolve adolescentes e jovens, os filhos – Beatriz Vitória, Luan Miranda e Lucas Miranda –, também ajudam, dialogando e apresentando os planos do pai. “Não tenho nada para oferecer, a não ser muito trabalho, da mesma forma que eu fiz da outra vez que estive lá [Câmara]”, relembra o vereadoriável, que foi vereador de 25 de julho de 2013 a 23 de novembro de 2015 na legislatura passada, na condição de suplente.
Uruaçu: 13 mais votados serão eleitos
Em 2016, Elói do Setor Sul conquistou 514 votos (2,30%), se tornando o quarto mais votado. Não foi eleito devido as então coligações partidárias, mecanismo que permite outros se elegerem com menor número de votos.
Só que, com a recente reforma política-eleitoral, acabaram as coligações e, nunca é demais lembrar: no ano que vem, os 13 mais votados, no caso Uruaçu, serão eleitos para o Poder Legislativo e atuarão entre 1º de janeiro de 2021 e 31 de dezembro 2024.
(Jota Marcelo)