Uruaçu Açúcar e Álcool realiza ‘Campanha de Segurança’

“Apoiar essa iniciativa é acreditar que se pode fazer mais por um trabalho saudável e sem acidentes. Somente com o envolvimento e com a troca de informações é que se pode favorecer uma cultura de prevenção à vida e à saúde no ambiente de trabalho”, diz Valdeir Sena, engenheiro de segurança do trabalho da unidade.

 

Boas práticas ajudam a tornar o local de trabalho mais seguro para todos – Fotos: Comunicação

 

 

Sempre focada em ações que protegem seus colaboradores, a Usina Uruaçu está realizando ao longo desta e da próxima semana, treinamentos para prevenção de acidentes de trabalho nas áreas agrícola e industrial.

O tema da ação é Acidentes Não Acontecem Por Acaso. O objetivo é conscientizar os trabalhadores quanto à necessidade de ter sempre uma atenção redobrada com a rotina dentro da empresa, estando ciente dos procedimentos de segurança no trabalho.

 

Fundamental

O trabalho de prevenção de acidentes é extenso, porém, fundamental para a empresa e seus colaboradores. Boas práticas ajudam a tornar o local de trabalho mais seguro para todos. Afinal, pesquisas mostram que 96% dos acidentes de trabalho têm como causa principal o comportamento desatento e o desrespeito às normas de segurança e, por isso, podem ser evitados.

“Apoiar essa iniciativa é acreditar que se pode fazer mais por um trabalho saudável e sem acidentes. Somente com o envolvimento e com a troca de informações é que se pode favorecer uma cultura de prevenção à vida e à saúde no ambiente de trabalho”, pontua Valdeir Sena, engenheiro de segurança do trabalho da unidade.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!