Evento da sexta-feira 1º de setembro, em Goiânia, celebra o aniversário da instituição em Goiás.
Em comemoração ao aniversário da Justiça Eleitoral no estado, a Comissão de Gestão de Memória do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) realizará a 2ª edição do Sarau Cultural de Literatura, Música e Arte no dia 1º de setembro.
A programação terá início às 16h nos jardins da sede do TRE-GO, com o lançamento da antologia poética As tranças de Ana, coescrito e organizado pelo presidente do TRE-GO e membro da Academia Goiana de Letras (AGL), desembargador Itaney Campos. Além disso, contará com apresentações musicais da Orquestra de Câmara da Orquestra Sinfônica de Goiânia e do servidor Luís Cláudio Fernandes.
Os convidados poderão conferir também a mostra Conversando com Deus, uma coletânea de pinturas da plástica Andyra Menezes, em exibição no hall do Tribunal.
As tranças de Ana
A antologia poética As tranças de Ana foi organizada e coescrita pelo presidente deste Regional, desembargador Itaney Francisco Campos. Poeta e escritor, se tornou Imortal da Academia Goiana de Letras em 2016, ocupando a 37ª cadeira.
O livro reúne mais de 100 poemas e conta com a colaboração de 22 autores, sendo eles:
-Al-Chaer;
-Edival Lourenço;
-Edson Arantes Junior;
-Luiz Ricardo Oliveira da Silva (Luiz Arapiraca);
-Francisco Perna Filho;
-Gabriel José Nascente;
-Geraldo Rocha;
-Giovani Ribeiro Alves;
-Hércules Ribeiro Martins;
-Ítalo Campos;
-Itaney F. Campos;
-José Carlos Camapum Barroso;
-José Marcelo Lopes dos Reis;
-José Ubirajara Galli Vieira;
-Josiane das Graças Adorno;
-Juracema Camapum Barroso;
-Lêda Selma de Alencar;
-Marco Aurélio Silva Esteves;
-Maria Meire de Carvalho;
-Maria Aparecida de Oliveira Moreira (MAOM);
-Rafael Bueno da Silva;
-Sinvaline Pinheiro.
Sarau Cultural
O evento teve sua primeira edição em 2022, no dia 19 de agosto e foi idealizado pela Comissão de Gestão de Memória do TRE-GO em celebração aos 90 anos da Justiça Eleitoral.
Na ocasião, a AGL promoveu exposições com exemplares da Revista da AGL e o Varal de Poesia Liberdade Enclausurada, de autoria de membros da Academia. Além disso, a programação contou com o lançamento de obra autoral do integrante do Tribunal Pleno, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, recital poético e apresentação musical do grupo de choro regido por João Garoto, uma cortesia da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
(Informações: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social. Transcrito do Site www.tre-go.jus.br)