Tecnologia: ChatGPT

ChatGPT, sigla inglesa para chat generative pre-trained transformer (transformador pré-treinado de gerador de conversas) é um assistente virtual inteligente no formato chatbot online com inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI, especializado em diálogo lançado em novembro.

Chatbot, tido como revolução que extinguirá postos de trabalho, é um modelo de linguagem ajustado com técnicas de aprendizado supervisionado e por reforço. Modelo básico ajustado foi o de linguagem GPT-3.5 da OpenAI, versão gratuita e melhorada do GPT-3. Dia 15 de março, foi lançado somente para usuários do ChatGPT Plus o GPT-4.

 

Mundo mudado

O ChatGPT é um protótipo de inteligência artificial que chamou a atenção por deter respostas detalhadas e articuladas, apesar de a precisão das informações serem criticadas.

De Bill Gates, opinando que o recurso vai mudar o mundo: “Até agora, a inteligência artificial podia ler e escrever, mas não conseguia entender o conteúdo. Os novos programas como o ChatGPT vão tornar muitos trabalhos de escritório mais eficientes. Isso vai mudar o nosso mundo”.

 

(Informações: Agências de Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!