Sepse neonatal precisa ser combatida sim!

Dois alunos carecem de ajudas para participarem de ‘Congresso’ na Itália e apresentarem trabalho de pesquisa inovador, salvando vidas contra a sepse neonatal.

Reportagem aborda o assunto e apoio aos universitários é algo urgente – Imagens: Reprodução

 

 

 

Reportagem do jornal O Popular (Goiânia-GO), deste 2 de junho, assinada por Malu Longo, aborda trabalho de pesquisa de dois acadêmicos do 5º Ano da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), sediada em Goiânia.

Vinícius de Morais Santos, 22 anos e, Luís Vitor Medeiros Lustosa Barbosa, 26 anos, objetivam apresentar em Roma o estudo Casos Fatais de Sepse Neonatal no Brasil: Um Custo Exorbitante para a Sociedade, pesquisa que integra o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) deles.

Entre 2000 e 2021, a doença, uma infecção generalizada, ceifou a vida de 71.853 bebês no Brasil, dos quais 2.374 em Goiás.

Para custear valores das inscrições, passagens, hospedagens e alimentação, eles se inscreveram na plataforma Vakinha visando conseguir os recursos necessários.

Para ajudar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/jovens-pesquisadores e, a chave Pix, em nome de Vinícius, é o CPF 006.008.691-21.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!