Em Uruaçu, o Governo de Goiás abre mais uma unidade com funcionamento exclusivamente para ajudar no combate à Covid-19. Atendimento começa de imediato e inauguração ocorre neste sábado 13 de março, com presenças do governador e do prefeito local.
Mais um Hospital de Campanha aberto em Goiás, dessa vez em Uruaçu – o Hospital de Enfrentamento à Covid-19 do Centro-Norte Goiano (HCN), inaugurado no sábado, 13 de março na cidade nortense.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas); Ismael Alexandrino, secretário estadual de saúde; outros auxiliares governamentais; Valmir Pedro (PSDB), prefeito uruaçuense; Vanuza Valadares (Podemos), prefeita de Porangatu; vereadores; Ozires Ribeiro Silva, presidente do Democratas de Uruaçu; Machadinho, suplente de deputado estadual; e, outras personalidades, participaram do ato.
Leitos
O início do atendimento é imediato.
Contando com estrutura exclusiva para a Covid-19, formada por 68 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 118 de enfermaria, após o final da fase crítica da pandemia, o Hospital Geral e Maternidade de Uruaçu (Hemu) funcionará como unidade geral para atendimento regional de urgência e emergência e ainda abrigará um Centro Oncológico para tratamento de casos de câncer.
Ozires
Fazendo votos ‘que não precisemos, mas, que todo aquele que vier a precisar, receba o melhor tratamento − digno de um Hospital de ponta’, Ozires parabenizou o ‘povo de Uruaçu! O Norte agora tem saúde de qualidade’.
Com costumeira e elogiável educação de sempre, Ozires agradeceu ‘ao governador Ronaldo Caiado, que fez todo o empenho para tornar real essa grande obra’ e também ‘ao prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, pela contribuição importante. Reconhecemos o seu esforço!’.
Leia mais sobre a unidade de saúde, aqui. Vídeos da inauguração: aqui.
Reportagem destacando o assunto será publicada nas versões eletrônica e impressa do JORNAL CIDADE.
(Jota Marcelo. Com atualizações)