[Com atualizações] 13 de março de 2021: Hospital de Campanha em Uruaçu é inaugurado

Em Uruaçu, o Governo de Goiás abre mais uma unidade com funcionamento exclusivamente para ajudar no combate à Covid-19. Atendimento começa de imediato e inauguração ocorre neste sábado 13 de março, com presenças do governador e do prefeito local.

Novo HCamp, em Uruaçu. Nesta imagem, momento em que Valmir Pedro adentrava carro na sede do Aeroporto Municipal, para, junto com Ronaldo Caiado, se dirigir até o Hospital de Campanha – Foto: Aplicativo

 

Prefeito Valmir Pedro recepciona o governador Ronaldo Caiado… – Fotos: Rede social/Ozires Ribeiro Silva

 

…Da mesma forma, Ozires Ribeiro Silva, presidente do Democratas de Uruaçu

 

Ozires Ribeiro Silva nunca deixou de dialogar com Ronaldo Caiado sobre a importância da estrutura de saúde nortense

 

Governador Ronaldo Caiado e Tenente Coronel Maxwell Franco de Moraes (comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Goiás [14º BPM]) se cumprimentando

Secretário Ismael Alexandrino (esq.), vereador Gordin Eventos (Cidadania), governador Ronaldo Caiado e, vereadores Rony Piettro (Democratas) e Jhonatha Fernandes (Podemos)

 

Ozires Ribeiro Silva e Valmir Pedro: união institucional administrativa entre ambos resultaria em 100% de conquistas estaduais e nacionais para Uruaçu – Abaixo, mais fotos, no interior do Hospital

 

Mais um Hospital de Campanha aberto em Goiás, dessa vez em Uruaçu – o Hospital de Enfrentamento à Covid-19 do Centro-Norte Goiano (HCN), inaugurado no sábado, 13 de março na cidade nortense.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas); Ismael Alexandrino, secretário estadual de saúde; outros auxiliares governamentais; Valmir Pedro (PSDB), prefeito uruaçuense; Vanuza Valadares (Podemos), prefeita de Porangatu; vereadores; Ozires Ribeiro Silva, presidente do Democratas de Uruaçu; Machadinho, suplente de deputado estadual; e, outras personalidades, participaram do ato.

 

Leitos

O início do atendimento é imediato.

Contando com estrutura exclusiva para a Covid-19, formada por 68 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 118  de enfermaria, após o final da fase crítica da pandemia, o Hospital Geral e Maternidade de Uruaçu (Hemu) funcionará como unidade geral para atendimento regional de urgência e emergência e ainda abrigará um Centro Oncológico para tratamento de casos de câncer.

 

Ozires

Fazendo votos ‘que não precisemos, mas, que todo aquele que vier a precisar, receba o melhor tratamento − digno de um Hospital de ponta’, Ozires parabenizou o ‘povo de Uruaçu! O Norte agora tem saúde de qualidade’.

Com costumeira e elogiável educação de sempre, Ozires agradeceu ‘ao governador Ronaldo Caiado, que fez todo o empenho para tornar real essa grande obra’ e também ‘ao prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, pela contribuição importante. Reconhecemos o seu esforço!’.

 

Governador Ronaldo Caiado, durante inauguração do HCamp. Além dessa imagem, confira outras abaixo – Fotos: Divulgação/Governo de Goiás

 

 

 

 

 

 

Leia mais sobre a unidade de saúde, aqui. Vídeos da inauguração: aqui.

Reportagem destacando o assunto será publicada nas versões eletrônica e impressa do JORNAL CIDADE.

 

(Jota Marcelo. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!