Setores Goiânia 2 e Residencial Português ganharam estruturas com pistas de caminhada, área verde, parques infantis e academias ao ar livre.
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) entregou, na tarde da terça-feira 27 de dezembro, mais três praças para a população goianiense, nos setores Goiânia 2 e Residencial Português. As inaugurações fazem parte da maratona inicial de entrega de 20 praças públicas até 31 de dezembro. Os espaços foram construídos com o apoio de emendas impositivas de vereadores da capital, e contam com pistas de caminhada, área verde, parques infantis e academias ao ar livre.
“A Prefeitura tem a preocupação de descentralizar as áreas de lazer. Oferecer ao morador a oportunidade de ter um local com várias atividades para exercer em família, cuidar da saúde, passear com seu animal de estimação. Os vereadores têm um papel muito importante nesse projeto, porque além de identificar locais para receber essa estrutura, ainda contribuíram destinando recursos para a execução das obras”, expressou o prefeito.
Foram três praças inauguradas, na citada data: uma no setor Goiânia 2 e duas no Residencial Português, que se somam a outras duas estruturas inauguradas na data anterior, totalizando cinco praças inauguradas no dia. O vereador Cabo Senna destinou recursos para a construção de duas unidades, uma em cada bairro.
“Aqui é um conjunto habitacional criado há muitos anos, que não contava com nenhuma estrutura pública de lazer. Agora temos o resultado muito positivo dessa aproximação entre Executivo e Legislativo, que é essa praça que a população vai cuidar com muito carinho”, disse o vereador. A segunda unidade construída no Residencial Português recebeu uma emenda do ex-vereador Felizberto Tavares, ainda na legislatura anterior.
O presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Alisson Borges, compareceu ao evento e falou sobre a importância da participação da empresa na construção das praças. “Graças ao prefeito Rogério Cruz e ao apoio das outras Pastas, a Comurg está conseguindo entregar esses benefícios para a população. Obras que têm apoio de emendas impositivas dos vereadores, e que demonstram a harmonia que existe hoje entre os Poderes, pensando no melhor para a nossa cidade”, declarou.
Felisberto Tavares salientou o que chamou de “forma democrática como o prefeito Rogério Cruz trata a todos, sobretudo os ex-vereadores”. “Não havia necessidade do prefeito me convidar para esse evento, uma vez que não sou mais parlamentar. Fico feliz pelo reconhecimento e por essa praça, que se tornou realidade graças a uma emenda impositiva de minha autoria”, disse. “Quem ganha, prefeito, são os moradores, que agora têm essa importante área de lazer no setor deles”, notou.
Moradores
Jairo Borges, de 68 anos, mora no setor Goiânia 2 há 28 anos, e disse que “a praça é uma das melhores intervenções que ocorreram no local”. “Essa praça ficou um espetáculo. Nós moradores já sofremos muito com esse local, que só servia de ‘boca de fumo’. Lutamos muito por essa área que agora será utilizada para o nosso lazer. Só temos que agradecer à Prefeitura de Goiânia”, enfatizou.
Marli da Silva Passos, que mora no Residencial Português há dez anos, agradeceu pessoalmente a chefe do Executivo da capital pela conquista. “Prefeito, muito obrigado pela praça. Aqui era só mato, e agora tenho uma área de lazer na porta da minha casa. O mato deu lugar a uma área linda”, disse.
(Informações: Comunicação)