Rogério Cruz anuncia início das obras de reconstrução da avenida Perimetral Norte e diz: “Intervenção é reivindicação antiga da população”

Obra, que faz parte do Programa 630 KM, prevê revitalização de 11,72 quilômetros da via em seis trechos nos dois sentidos, com previsão de término em 150 dias.

“Com muito trabalho, problemas da cidade estão sendo resolvidos. Pela alta trafegabilidade da Perimetral Norte, este era um gargalo, e agora toda a sua extensão será reconstruída”, afirma prefeito – Foto, inclusive a home: Jackson Rodrigues/Prefeitura

Em entrevista coletiva realizada na quarta 28 de junho, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), anunciou o início das obras de reconstrução da avenida Perimetral Norte. Com investimento total de R$24,4 milhões, a via será revitalizada em toda a extensão, que abrange trecho de 11,72 quilômetros, desde a Praça dos Expedicionários, no setor Santa Genoveva, até a GO-070, no setor Cândida de Morais. “Aqui, vamos atender antiga reivindicação da população e, com muito trabalho, os problemas da cidade estão sendo resolvidos”, afirmou o prefeito durante o início dos trabalhos.

A obra, que tem previsão de término em 150 dias, será executada em seis trechos nos dois sentidos da via pública, sendo o primeiro compreendido entre a Praça dos Expedicionários e a entrada do viaduto da GO-080. O projeto integra o Programa 630 KM, que teve início na gestão passada e será concluído pela atual gestão. “Não tratamos como obra desse ou daquele prefeito, mas sim uma intervenção que vai beneficiar a população de Goiânia”, disse Rogério Cruz, reafirmando compromisso de entregar todas as obras de gestões anteriores.

Ao ser questionado sobre a segurança na via durante a realização dos trabalhos, o prefeito explicou que a Perimetral Norte, por ser uma via de intenso fluxo de veículos, será parcialmente interditada durante a execução dos serviços. “Todo trabalho será realizado em conjunto. No caso da segurança, a Secretaria Municipal de Mobilidade [SMM] ficará responsável pela sinalização e interdição parcial da avenida até a conclusão das obras”, pontuou, acrescentando que cerca de 50 máquinas e equipamentos serão utilizados para agilizar o processo de reconstrução.

O secretário executivo da SMM, Ciro Meireles, explicou, também durante a coletiva, que durante os próximos 150 dias, os 11,72 quilômetros da avenida contarão com um trecho em pista reversa, o que poderá resultar em trânsito lento na região. “À medida que os trechos forem sendo finalizados, serão liberados para o tráfego, enquanto novos trechos serão interditados para a continuidade da obra”, acentuou, ao enumerar que a Pasta colocará faixas elevadas para orientar os motoristas quanto aos desvios, além de instalar sistema semafórico na rotatória em frente à sede do Batalhão de Apoio às Operações Especiais do Exército Brasileiro, no Jardim Guanabara.

Já o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Denes Pereira, narrou, ainda, a importância da reconstrução da avenida, destacando os benefícios que trará aos usuários frequentes da via. Ele afirmou que “a conclusão desse trabalho é uma grande demanda da população de Goiânia, ao considerar o intenso tráfego registrado em todos os horários”. “Vai melhorar consideravelmente a qualidade de tráfego de quem passa por essa avenida, que funciona como uma espécie de anel viário”.

A empresa responsável pela execução das obras é a Construservice, que já iniciou os trabalhos de retirada do asfalto antigo em preparação dos trechos específicos para a aplicação de nova capa asfáltica. “Com mais essa obra, o prefeito Rogério Cruz reafirma o seu compromisso com a população de resolver os problemas da cidade ao atender às demandas da população e melhorar a infraestrutura viária dessa importante região da capital”, enfatiza Denes.

 

Avenida Vera Cruz

Durante a coletiva, Rogério Cruz se comprometeu a concluir, com recursos próprios da Prefeitura de Goiânia, os trabalhos de recapeamento da continuação da avenida Perimetral, que é a avenida Vera Cruz, que se estende desde a Praça dos Expedicionários até a BR-153. Ele enfatizou a importância de revitalizá-la integralmente para melhorar a qualidade do tráfego e atender às necessidades dos motoristas que a utilizam.

“A Prefeitura de Goiânia deixou de lado todo e qualquer questionamento quanto a responsabilidade da via, e assumiu integralmente a manutenção da avenida Perimetral Norte. Com isso, de fato fará o que precisa ser feito, pois assumimos com a população o compromisso de realizar esse trabalho e vamos fazer, como no caso da reconstrução asfáltica, em toda a extensão da via”, concluiu Rogério Cruz.

 

Trechos

A obra da avenida apresenta divisão de trechos. Confira!

Trecho 01

Praça dos Expedicionários, no setor Santa Genoveva, ao Viaduto da GO-080, no Jardim São Judas Tadeu

 

Trecho 02

Viaduto da GO-080, no Jardim São Judas Tadeu, até a avenida Pedro Paulo Souza, no setor Goiânia 2

 

Trecho 03

Avenida Pedro Paulo Souza ao Complexo Viário Iris Rezende Machado (avenida Goiás Norte), no setor Granja Cruzeiro do Sul

 

Trecho 04

Complexo Viário na Goiás Norte, no setor Granja Cruzeiro do Sul, até a avenida Eurico Viana, no Jardim Diamantina.

 

Trecho 05

Avenida Eurico Viana, no Jardim Diamantina, até a avenida Hermínio Perné Filho, na vila Maria Dilce

 

Trecho 06

Avenida Hermínio Perné Filho, na vila Maria Dilce, até a GO-070, no bairro Capuava

 

Rogério Cruz, vereador Thialu Guiotti e secretário Denes Pereira no canteiro de obra

 

(Informações: Secom – Prefeitura de Goiânia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!