Reuder Moreira é eleito presidente do Sindicato Rural de Uruaçu

Eleito via chapa única, Reuder Moreira (centro) presidirá o Sindicato entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2022, substituindo Ozires Ribeiro Silva (à esquerda), auxiliado por novatos e veteranos dirigentes. Com os presidentes, Luiz Carlos Rafael, pai de Reuder.

 

Eleito através de chapa única consensual, Reuder Moreira (centro) presidirá o Sindicato Rural de Uruaçu (SRU) entre fevereiro/2019 e fevereiro/2022, substituindo Ozires Ribeiro Silva (esq.), auxiliado por vários dirigentes. Com eles na foto, Luiz Carlos Rafael, pai de Reuder. A posse ocorrerá no próximo dia 22 – Fotos, inclusive a da página principal: Márcia Cristina e Jota Marcelo/JORNAL CIDADE

 

Presidência: Ozires recepciona Reuder na sala número um do Sindicato

 

Composição da chapa vitoriosa encabeçada por Reuder Moreira – Imagem: Divulgação/SRU

 

Ex-presidentes Beto Ribeiro e Weder Silva Ribeiro com Ozires Ribeiro Silva e Reuder Moreira

 

Ex-presidentes Beto Ribeiro e doutor Alarico Júnior com Reuder Moreira

 

Reuder Moreira prestigiado por Paulo Junior (esq.) (auxiliar administrativo do Sindicato) e Itamar Nascimento (mobilizador de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás [Senar Goiás])

Reuder Moreira, doutor Juarez Lourindo e Horácio Camargo Lacerda Júnior durante a votação

 

Reuder Moreira e doutor Rodrigo Fernandes

 

Beto Ribeiro, doutor Rodrigo Fernandes, Reuder Moreira e Thiago Santos Garcia

 

Reuder Moreira, Machadinho e Ozires Ribeiro Silva: união no Sindicato. Amigos sem atritos

 

Confira alguns sindicalizados votando (na parte da manhã)…

 

…Em mais um pleito democrático interno do SRU…

 

…Entidade tradicional existente dentro de Uruaçu…

 

…Beto Ribeiro, o primeiro a cumprir o dever classista do Sindicato Rural de Uruaçu

 

Momento em que Reuder Moreira assinava lista de presença da votação, ladeado pelo atual presidente Ozires Ribeiro Silva, juntamente com integrantes da Comissão Eleitoral: Divino Rezende Nunes, Waldeir Ferreira Monteiro e Lindaura Rodrigues Santana

 

Reuder Moreira, novo presidente do Sindicato Rural de Uruaçu, ao votar na manhã de 1º de fevereiro

 

Ozires Ribeiro Silva, atual presidente da entidade

 

Goodchal Carlos da Cunha

 

Witer Ferreira de Faria

 

Carlos Alberto de Queiroz (Carlinhos)

 

Weder Silva Ribeiro

 

José Lustosa de Melo

 

Hevilson Alves Rodrigues

 

Pedro Gonçalves Moreira (doutor Pedrinho)

 

Reuder Moreira, no momento em que o pai dele, Luiz Carlos Rafael, assinava lista de presença da votação, sob observação de integrantes da Comissão Eleitoral (presidente Divino Rezende Nunes e mesário Waldeir Ferreira Monteiro)

 

Luiz Carlos Rafael

 

Eneas Lustosa de Melo

 

Azarias Machado Neto (Machadinho)

 

Gilmar Alves Moraes

 

Rodrigo Rodolfo Fernandes (doutor Rodrigo Fernandes)

 

Thiago Santos Garcia

 

Horácio Camargo Lacerda Júnior

 

Juarez Fernandes Lourindo (doutor Juarez)

 

Luiz Carlos Rafael Júnior

 

José Bento Traldi

 

Gilbran Campos Alves

 

Alarico Fernandes de Carvalho Júnior

 

Carlos Donegá

 

Edison Cintra de Oliveira

 

Camilla Donegá

 

Para exercer mandato de três anos, Reuder Moreira se elegeu presidente do Sindicato Rural de Uruaçu (SRU), em pleito realizado na sexta-feira 1º de fevereiro. A posse ocorrerá no próximo dia 22, mas os trabalhos começam de imediato.

Os sindicalizados votaram em urna instalada na sede da entidade, localizada no Parque Agropecuário Durval Ponce Leones, na vila JK.

A eleição da nova diretoria e do novo Conselho Fiscal apresentou absoluta tranquilidade, com maioria dos votantes habilitados comparecendo. Ozires Ribeiro Silva, atual presidente e, Reuder Moreira votaram na parte da manhã, o mesmo ocorrendo com os ex-presidentes Luís Humberto Ribeiro (Beto Ribeiro), Alarico Fernandes de Carvalho Júnior (doutor Alarico Júnior) e Weder Silva Ribeiro.

A Comissão Eleitoral composta pelos servidores públicos Divino Rezende Nunes (Divininho) (Emater), presidente; Waldeir Ferreira Monteiro (Banco do Povo), primeiro mesário; Lindaura Rodrigues Santana (Prefeitura de Uruaçu), segunda mesária; e, Nayara Aryan Melo Souza (Câmara Municipal de Uruaçu).

A conquista de Reuder Moreira, através de chapa única, denominada Transparência e Lealdade, foi possível devido maturidade, planejamento e diálogo entre integrantes do SRU, representação existente desde 1968 e cujo presidente pioneiro foi Boanerges Veiga. “O Sindicato Rural de Uruaçu é uma das instituições mais respeitadas dentro do Estado de Goiás”, comenta Ozires, acrescentando que o intuito de todos os membros é ajudar de maneira coletiva, através do atendimento institucional aos produtores em geral; da oferta de cursos, resultando em centenas de qualificações todo ano; realização de Exposições AgropecuáriasFeira do Agronegócio; promoção de leilões; e, outras ações que contribuem com o fomento da economia, a geração de renda e empregos, mais desenvolvimento de práticas assistenciais e sociais.

 

 

Empresário de eventos

Natural de Itapuranga, cidade do vale do são patrício goiano, morador de Uruaçu desde criança, 33 anos (completados em 30 de setembro último), além de produtor rural – a família lida com atividades variadas em distintos Estados –, Reuder Moreira Rafael (Reuder Só Colchões) também é empresário da área de eventos musicais e proprietário de um dos mais qualificados camarotes do Brasil, o SUMIU UAI!.

Ouvindo sindicalizados, a reportagem apurou que existe a unanimidade de que a entidade está bem entregue para Reuder Moreira, que um dia foi comandante de barraca em Festas Agropecuárias, depois teve o camarote dentro de Exposições. “O Reuder tem tudo para acertar. Ele fará um grande trabalho, pois tem experiências diversas e coloca qualidade no que faz”, prevê Ozires Ribeiro Silva.

O JORNAL CIDADE publicará mais detalhes sobre a mudança no SRU e, outras opiniões de colegas de Sindicato de Reuder Moreira.

 

(Jota Marcelo e Márcia Cristina)

  • Odilmar da silva vargas

    Parabéns a todos da diretoria e colaboradores! Para a ‘Exposição Agropecuária’ de julho de 2019, onde confirmo para eu ser o juiz das raças Nelore, Gir, Brahman… Odilmar da Silva Vargas (zootecnista e ABCZ – [64] 99209-6510zap, [64] 99214-5424, odilmarjuiznelore@gmail.com)

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!