Iniciativa visa evitar a concentração de frequentadores da Feira Hippie aos finais de semana, já que o momento requer cuidados com a propagação da nova variante de Covid-19, a ômicron.
O funcionamento da Feira Hippie, no Centro de Goiânia, está liberado também às sextas-feiras, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Município (D. O. M.) na sexta-feira 7 de janeiro. A liberação da Feira *** nesse dia foi um compromisso de campanha de Maguito Vilela.
Segundo a Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), o objetivo da permissão, que vai até o dia 1º de abril deste ano, é evitar a concentração de frequentadores da Feira Hippie aos finais de semana, já que o momento requer cuidados com a propagação da nova variante de Covid-19, a ômicron.
“Além disso, sabemos que os feirantes foram duramente impactados pelas restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Então é uma questão de sensibilidade e que busca dar mais oportunidade de geração de renda a essas pessoas que foram tão afetadas”, afirma o titular da Sedec, Michel Magul.
(Informações: Márcia Abreu, da Diretoria de Redação)