Para o vereador, união de forças deve ser direcionada para conscientizar o governador sobre a necessidade de incluir Anápolis na lei que isenta o ICMS do óleo diesel para a empresa que faz o transporte coletivo em Anápolis.
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária de 5 de outubro, o presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro (PP), disse que o Legislativo anapolino vai reforçar o pedido de isenção do ICMS do óleo diesel para a empresa responsável pelo transporte coletivo em Anápolis. A solicitação será encaminhada ao Governo do Estado.
“Estamos em contato com a recém-criada Agência Reguladora do Município [ARM], hoje comandada pelo presidente Robson Torres, que busca essa medida para a cidade. É uma ação da CMTT e do prefeito Roberto [Naves {PP}]. Todos sabemos da importância de conseguir trazer esse benefício para o Município”, comentou.
Nesse sentido, o presidente da Câmara falou que no momento a união de forças deve ser direcionada para conscientizar o governador sobre a necessidade de incluir Anápolis na lei que isenta o ICMS do óleo diesel para a empresa que faz o transporte coletivo em Anápolis assim como já acontece em Goiânia e na Região Metropolitana.
‘Solução é incluir a cidade’
“Não adianta nós pedirmos nessa tribuna para que a empresa que opera o serviço não faça reajuste no valor da tarifa se o combustível tem alta mensal. A empresa quebra. A solução é incluir a cidade nessa isenção. Parabenizo o Robson, o prefeito Roberto que está buscando essa alternativa, a CMTT e reforço que a luta é de toda a Câmara Municipal”, pontuou.
Ainda em seu discurso, Leandro Ribeiro disse entender que a arrecadação do ICMS é importante para o orçamento estadual, mas no momento de crise financeira da população, é preciso ter sensibilidade política.
“Pessoas estão desempregadas e esperam respostas sobre a demanda do reajuste da tarifa do transporte público. Pedimos sensibilidade do governador Ronaldo Caiado [Democratas] para a demanda em Anápolis”, concluiu.
(Fernanda Morais/Comunicação – Câmara)