Presidente da Samsung – Morre o sul-coreano Lee Kun-hee

Aos aos 78 anos, morreu neste domingo, 25 de outubro, na Coreia do Sul, o presidente da empresa de tecnologia Samsung, Lee Kun-hee, hospitalizado em Seul. O filho Lee Jae-yong lidera os negócios faz mais de seis anos. O pai estava internando desde maio de 2014, quando sofreu ataque cardíaco. Necessitou receber um procedimento para evitar a geração de material tóxico nos vasos sanguíneos, quando há desaceleração do metabolismo.

Ainda não se sabe a causa da morte do sul-coreano, que antes, na década de 1990, se recuperou de um câncer pulmonar. “Todos nós na Samsung vamos celebrar sua memória e somos gratos pela jornada que compartilhamos com ele”, atesta nota divulgada pela empresa.

Nascido no ano de 1942, o magnata ajudou a transformar a pequena empresa do pai, Lee Byung-chull, no maior conglomerado sul-coreano de tecnologia. Ele assumiu o comando da companhia em 1987, mantendo a transição da Samsung como fabricante de aparelhos de televisão até se tornar a maior produtora de smartphones e chips de memória.

 

(Informações: agências internacionais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!