Novo maquinário ampliará serviços de sinalização em Aparecida

Secretaria Executiva de Mobilidade de Aparecida (SMTA), ligado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, conta com um novo equipamento que integrará o maquinário de manutenção das vias públicas.

Vilmar Mariano ladeia o maquinário. Serviços de sinalização horizontal das ruas de Aparecida de Goiânia ampliados – Foto (acima e da home): Claudivino Antunes/Prefeitura

 

A máquina de pintura modelo ITH 2/60, série 403/2010, já era de patrimônio público municipal, mas precisou ser reformada. A Pasta também recebeu outros produtos que compõem o material de sinalização. Cerca de 3 mil latas de tintas, novas placas, postes, tachões, solvente, microesfera e cola foram adquiridos pela atual gestão. O investimento, oriundo do Tesouro Municipal, é de R$3 milhões.

“Apenas com a aquisição de boa parte desse material, a manutenção da sinalização das ruas da cidade inteira fica garantida até o final deste ano. A expectativa é que 1,2 mil metros quadrados de sinalização horizontal sejam realizadas por dia pelos nossos 25 servidores que compõem a equipe”, explicou o secretário executivo da SMTA, Sérgio Carvalho.

Além disso, o prefeito Vilmar Mariano já havia determinado a compra de mais um caminhão para realizar o transporte das máquinas e dos servidores durante a execução dos serviços.

 

Prefeito: cuidar

Durante visita, dia 13 de março, no galpão onde os equipamentos estavam armazenados, o gestor realçou a importância de cuidar da sinalização de trânsito da cidade.

“Aparecida é a segunda maior cidade do Estado de Goiás, são mais de 320 mil veículos registrados no Município, isso sem contar com o fluxo de pessoas de outros Municípios que transitam pela cidade diariamente. São muitos veículos! Então, é uma área que requer atenção especial e investimentos para garantir maior segurança da população”, salienta o prefeito.

Os serviços de sinalização horizontal e vertical de trânsito em Aparecida são executados após um estudo técnico da equipe de engenharia de tráfego da SMTA. Os trabalhos são realizados cotidianamente e, para os 15 dias seguintes pós visitação, fiou projetado: o cronograma contemplaria o setor Santa Luzia e região.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!