Nossa Senhora D’Abadia: Ronaldo Caiado em Itaberaí, Muquém e Piracanjuba

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), estará presente em Itaberaí, no Distrito de Muquém (Niquelândia) e Piracanjuba, durante eventos religiosos que homenageiam Nossa Senhora D’Abadia. Ontem, ele participou de ‘Conferência’ religiosa, na capital.

Ronaldo Caiado: eventos religiosos nas pautas dos dias 13, 14 e 15 de agosto – Fotos, incluisve a da home: Wesley Costa/Secom Goiás

 

Ronaldo Caiado: “Temos aqui pessoas que estão nos ajudando a construir o Estado. Retirando pessoas do mundo das drogas, fazendo com que elas se sintam responsáveis, bem como orientando as famílias”

 

No domingo 14 e na segunda 15 de agosto, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participa de eventos religiosos reverenciando Nossa Senhora D’Abadia, O dia dela é comemorado pela Igreja Católica em 15 de agosto e, a santa também é conhecida como Santa Maria do Bouro, alcunha que remete a Portugal, onde foi confeccionada sua primeira imagem.

Em Itaberaí, ele participará de Missa (a ser celebrada pelo padre Gilmar Nunes) no domingo 19h, homenageando a padroeira da cidade, na sede da Paróquia Nossa Senhora D’Abadia.

 

Muquém

O governador estará na segunda 15, às 9h, da Missa Solene da padroeira de Goiás, no Santuário Nossa Senhora D’Abadia de Muquém, Distrito de Niquelândia. A Romaria de Muquém começou dia 5 de agosto e é considerada a peregrinação religiosa mais antiga de Goiás, com 274 anos.

Em apoio ao evento, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS) realizam atendimentos na sede do Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), instalado no KM-30 da GO-237, conhecida como Rodovia da Fé.

 

Piracanjuba

Na noite da segunda, às 19h, Caiado se fará presente em Piracanjuba para assistir à Missa Campal de encerramento da 191ª Festa em Louvor à Nossa Senhora D’Abadia.

A celebração será realizada em frente à Igreja Matriz, na praça Dimas Costa.

 

Conferência

No sábado 13, no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, o governador participou da Conferência Chamados para Fora, promovida pela Igreja Assembleia de Deus Ministério Vila Nova. Voltado essencialmente para a juventude, o evento religioso é um chamamento para o clima de saudável civismo, em ano marcado pela movimentação política. A celebração reuniu cerca de 3 mil jovens de todo o Estado de Goiás. Elogiando a iniciativa da Assembleia e falando da importância do acontecimento, com destaque para o trabalho de evangelização dos jovens, salientou: “Temos aqui pessoas que estão nos ajudando a construir o Estado. Retirando pessoas do mundo das drogas, fazendo com que elas se sintam responsáveis, bem como orientando as famílias. Isso faz Goiás ser referência nacional, especialmente no comportamento dos jovens, que levam a palavra e se preparam para evangelizar”, disse o governador. E: “Os jovens podem testemunhar o carinho que tenho por eles”.

Realizada nos moldes atuais há cerca de oito anos, porém suspensa no período da pandemia da Covid-19, a Conferência tem o objetivo de promover a confraternização dos fiéis, levando aos jovens o estímulo à prática cristã. A programação incluiu pregação da palavra, adoração, apresentações artísticas e participação de cantores goianos e de outros Estados.

Coordenador da Conferência, o Pastor Josué Gouveia agradeceu a presença e o apoio de Ronaldo Caiado e narrou que a juventude goiana tem feito a diferença no século XXI. “Eles têm deixado tantas coisas para estar aqui na presença de Deus, compartilhando conosco momentos de conversão e agradecimento a Jesus. A Igreja tem um papel importante na sociedade ao resgatar esses jovens. Por isso esse evento é tão especial”, notou o presidente da Assembleia de Deus Ministério Vila Nova e que também é 2º vice-presidente da Convenção Estadual e quinto-secretário da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (Conamad).

 

‘Dado as mãos’

O deputado estadual Rafael Gouveia (Republicanos) afirmou ser um dia muito feliz em poder receber tantos jovens. Também pontuou ser uma alegria ter o governador como parceiro e apoiador do projeto. “Ele tem realmente nos dado as mãos para fazermos o ‘Evangelho’ chegar mais longe para cada vez mais restaurarmos vidas e famílias e transformarmos nosso Estado”, garantiu. Coordenador dos jovens na Igreja, Leonardo Fagundes assegurou que o evento visa, em primeiro lugar, louvar a Deus e também mostrar a força do Ministério, que reúne uma multidão numa tarde de sábado com o propósito de fortalecer ações e de gerar agentes beneficiadores da sociedade. “Temos pessoas aqui que foram transformadas apenas com a força com a palavra”, explicou.

Chamados para Fora é uma adoração promovida pela Assembleia de Deus Ministério Vila Nova, Igreja que conta com trezentas e vinte Congregações distribuídas em cinco Estados, compostas por cerca de 25 mil fiéis, uma Igreja em Oxford, na Inglaterra e outra em Portugal. Ronaldo Caiado estava acompanhado de Daniel Vilela (presidente estadual do MDB) e do deputado federal João Campos (Republicanos).

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!