Lundin Mining comemora o primeiro aniversário no Brasil e reforça compromisso com a mineração responsável

No mês de julho, Lundin Mining completa um ano de operação no Brasil, após aquisição da Mineração Maracá, em Alto Horizonte, Norte de Goiás, onde planta de beneficiamento tem capacidade de processar cerca de 24 milhões de toneladas de minério por ano.

 

Lundin Mining comemora um ano de operação no Brasil em 5 de julho de 2020 – Foto: Divulgação

 

A Lundin Mining comemora um ano de operação no Brasil no dia 5 de julho de 2020, data marcada pela aquisição da Mineração Maracá, em Alto Horizonte, Goiás. Trata-se de operação convencional de mineração a céu aberto de cobre e ouro, com uma planta de beneficiamento com capacidade de processar aproximadamente 24 milhões de toneladas de minério por ano.

Comprometida com a mineração responsável, a Lundin Mining tem como seus principais valores: Segurança, Respeito, Integridade e Excelência. A saúde, a segurança e a proteção de funcionários, contratados, comunidade local e meio ambiente destacam-se como principal prioridade.

 

Parceria

Neste primeiro ano no Brasil, a Lundin Mining e a Mineração Maracá realizaram uma transição suave, mantendo os compromissos anteriormente assumidos, alcançando bons resultados tanto nos aspectos de produção, quanto nos sociais e ambientais.

“Agradecemos à comunidade de Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e Campinorte pela confiança na Lundin Mining. Continuaremos trabalhando em parceria com as comunidades e governos locais para garantir um relacionamento positivo e próspero”, afirma Ediney Maia Drummond, diretor-presidente da Mineração Maracá.

 

(Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!