O vereador diz que a honraria é “uma forma de demonstrar reconhecimento e também satisfação de me identificar com o político que ele foi”.
De autoria do presidente da Casa de Leis, foi aprovado o projeto de lei 111/2023, que dispõe sobre a denominação da nova sede da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia em Palácio Léo Mendanha. Durante recente sessão, em suas falas diversos vereadores elogiaram a propositura e exaltaram a contribuição do homenageado para a cidade.
Pai de Gustavo Mendanha, prefeito local na gestão 2017-2020; e, entre 1º janeiro de 2021 e 31 de março de 2022 (quando deixou o Executivo para se candidatar a governador de Goiás), Léo Mendanha faleceu aos 66 anos, em 7 de abril de 2021, vítima da Covid-19.
Autor da homenagem, André Fortaleza (MDB) justificou que Léo Mendanha exerceu papel fundamental no desenvolvimento da cidade, tendo sido vereador por Aparecida entre 1989 e 1992 e, também alcançou o cargo de deputado estadual por duas legislaturas, de 1995 a 2003. Destaca também a forma que Léo fazia política, sempre incisivamente e firme, o que, segundo o propositor, deveria ser exemplo para todos.
“A homenagem é uma forma de demonstrar reconhecimento e também satisfação de me identificar com o político que ele foi”, manifesta o político.
A obra da nova sede, que receberá a homenagem, tem previsão de término para o final do ano ou no mais tardar início do próximo ano e está localizada na rua Gervásio Pinheiro, setor Residencial Village Garavelo.
Alterações na CODAP
Ainda durante a sessão plenária, também foi aprovado projeto de lei complementar, de autoria do Executivo aparecidense, alterando a lei complementar de 2021, que criou a empresa pública Companhia de Distritos Industriais de Aparecida de Goiânia (CODAP), integrante dos quadros da Administração indireta.
Com a finalidade de gerir e administrar os Distritos Industriais do Município, mira também a implantação de novos Distritos, oferecendo suporte ao setor produtivo-industrial para atrair número máximo de empreendimentos para o reduto da Grande Goiânia.
O projeto tratou de alterações no Estatuto Social da empresa, incluindo mudança em seu nome, passando a chamar Companhia de Desenvolvimento de Aparecida de Goiânia (CADAP).
Honrarias
Por fim, os vereadores aprovaram a entrega de quatro Títulos de Cidadania às seguintes pessoas: Waleska Faria dos Santos (propositura de André Fortaleza), João Alves Dantas, Miguel Olímpio e Nelma Ferreira da Silva (iniciativas do vereador Marcelo da Saúde [PSC]).
(Informações: Departamento de Comunicação)