Naquele que é considerado o maior evento político recente com participação de Gustavo Mendanha, o governadoriável reafirma disposição de disputar as eleições e disse que em poucos dias estará filiado.

Pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha: ‘Conclamo todos para que se tornem soldados a partir de agora. Faremos isso com humildade, amor e muito trabalho’ – Fotos: Rede social

Deputado federal Professor Alcides para Mendanha: “Estamos trabalhando juntos, de mãos dadas e você será grande referência”

Presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, o vereador Francisco Carlos de Carvalho (Chiquinho) discursou no evento Gestão Inteligente e Política do Estado e oficializou o apoio dele em favor da pré-candidatura de Gustavo Mendanha ao Governo de Goiás
De nome Gestão Inteligente e Política do Estado, o evento foi organizado, no sábado 12 de março, pela Associação Goiana dos Ex-Prefeitos de Goiás (Agexp), atraindo militantes de todas as regiões goianas, inclusive Uruaçu e Goiânia, respectivamente cidades matriz e filial do JORNAL CIDADE.
Atendendo a imprensa nos bastidores do acontecimento em Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha esclareceu que a decisão sobre sua filiação ocorreria em poucos dias, contabilizando existir seis partidos com os quais ele mantém diálogos sobre filiação. “Semana que vem faremos um evento de filiação partidária. Eu estou ouvindo meus companheiros. Na próxima semana haverá a definição”.
Sobre desincompatibilização, Mendanha reforçou o que informou recentemente, ou seja, dia 31 de março passará o cargo de prefeito de Aparecida ao hoje vice-prefeito e aliado Vilmar Mariano (Podemos).
Visto como o nome mais expressivo atualmente para concorrer ao cargo de governador de Goiás, Mendanha afirma estar à disposição do grupo de oposição nas eleições 2022, agendadas para 2 e, em caso de segundo turno, 30 de outubro.
Presenças
Entre os presentes, os deputados estaduais Major Araújo (sem partido), Humberto Teófilo (sem partido), Paulo César Martins (MDB) e Claudio Meirelles. Os deputados federais Magda Mofatto (PL) e Professor Alcides (PP). Max Menezes (MDB), secretário municipal de Desenvolvimento Urbano de Aparecida – ele assumirá vaga na Alego no lugar de Humberto Aidar (MDB), indicado para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Também representantes do PL, PP, PSD, PSDB, PTC, Patriota, DC, Podemos e Avante.
Ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, ex-vereadores, ambos de ligação com a Agexp, entidade presidida por Ronan Batista, que foi prefeito de Niquelândia.
Mais prefeitos, vice-prefeitos, vereadores (inclusive Chiquinho, presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, que discursou; e, Gordin Eventos), servidores municipais de todos os escalões.
Ausência sentida destacadamente foi do presidente da Câmara Municipal de Aparecida, André Fortaleza (MDB).
‘À disposição’
Postagem em rede social, na tarde do dia do evento, traz afirmações de Gustavo Mendanha:
‘Aparecida que se destacou para o País no enfrentamento à pandemia, no conceito de cidade inteligente, com gestão de excelência e nota A no Tesouro Nacional, hoje abriu as portas para receber ex-prefeitos e lideranças políticas do Estado de Goiás num encontro grandioso e de esperança.
Ao lado de tantos políticos importantes para suas cidades e regiões e tanto gesto de carinho, me coloco à disposição para ser pré-candidato a governador de Goiás e fazer um governo popular e perto da população e dos líderes daqui de Goiás. Seremos a resistência democrática ao autoritarismo palaciano que reina hoje no Estado.
Agora, Goiás também tem condições de sair desse marasmo administrativo, mas, para isso precisamos de um governador que pare de chorar o leite derramado e coloque o farol na testa e pense no futuro de Goiás.
Podemos avançar nos próximos anos se tivermos uma gestão participativa, que dialoga para entender os problemas que assolam nosso chão. Conclamo todos para que se tornem soldados a partir de agora. Faremos isso com humildade, amor e muito trabalho. Viva Goiás. Vamos à luta!’.
Em postagem de março, Gustavo Mendanha afirma: ‘Se tem uma coisa que não falta em mim é coragem. Por isso estou colocando meu nome à disposição como pré-candidato a governador de Goiás e vamos carregar essa bandeira por todos os 246 Municípios. Ela representa a unidade e a esperança do povo goiano por dias melhores. Vamos à luta!’.
(Jota Marcelo)