Presidido pelo vereador Romário Policarpo (Patriota), Poder Legislativo da capital economiza em 2021 e abre possibilidade para a Prefeitura investir o montante.
A Câmara Municipal de Goiânia oficializou a devolução de R$27,910 milhões à Prefeitura da capital do Estado. Uma quantia alcançada, esclarece Policarpo, por causa de planejamento, organização, equilíbrio, economia e corte de gastos sugeridos pela Presidência da Casa de Leis.
Leia Comunicado do presidente da Câmara, postado em Rede social na noite de 25 de fevereiro:
Neste bimestre fizemos o repasse do duodécimo economizado pela Câmara Municipal de Goiânia à Prefeitura de Goiânia, referente ao ano de 2021. Dinheiro economizado pela nossa gestão e dos outros 34 vereadores nos gabinetes, nas Comissões, nos Departamentos Técnicos e tudo que engloba a Câmara Municipal.
O resultado foi de R$27.910.000,00 (vinte e sete milhões, novecentos e dez mil reais) entregues à Prefeitura de Goiânia. O maior duodécimo já transferido na história da Câmara Municipal.
Sabe o que isso significa? Mais materiais para as escolas, melhor estrutura para os profissionais da Saúde e mais dinheiro em caixa do poder público para o investir no que de fato retorna à população.
Nosso mandato é assim: zelo, transparência e retorno para o cidadão goianiense.
Boa sexta-feira, bom feriado e juízo, turma!
Novo líder do prefeito
O vereador Anselmo Pereira (MDB) foi oficializado, dia 22 de fevereiro, o novo líder do prefeito na Câmara. O ofício foi encaminhado pelo Rogério Cruz (Republicanos) e lido durante a sessão.
Maranhense de Riachão, Anselmo mudou para Goiás com 15 anos, acompanhando o pai, que era farmacêutico e transferiu os negócios da família para Goiânia. Iniciou a vida pública aos 20 anos, como presidente da Associação de Moradores do Setor Universitário, onde reside até hoje. Com a experiência de nove mandatos, o vereador ressalta a importância de trabalhar em parceria com todos os parlamentares, incluindo a oposição e, de atender, em primeiro lugar, os interesses da cidade.
Outro fato marcante para Anselmo em fevereiro foi a entrega de escrituras para moradores do setor Universitário, após 40 anos de luta. ‘Legalizando as quadras das ruas 228, A, B, C e D. Breve, todas as moradias da quadra 41-A e Quadra 88’, listou o decano da Câmara, afirmando se tratar de dignidade e cidadania, além de registrar agradecimentos perante o prefeito e assessores de Rogério Cruz.
(Jota Marcelo. Com informações da Comunicação/Câmara)