Francisco Agamenilton, um novo bispo: do Rio Grande do Norte para Goiás

Religioso se tornando bispo e de imediato, assumindo a Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, pertencente à Arquidiocese da capital Goiânia. Padre até setembro, Monsenhor Francisco Agamenilton teve atuação primordial na Diocese de Uruaçu.

 

 

 

Monsenhor Francisco Agamenilton: eventos religiosos, como o Tríduo, marcam transição para o bispado

 

 

Ordenação está agendada para o domingo 6 de dezembro, 10h

 

 

Santuário Diocesano Nossa Senhora D’Abadia do Muquém, em Niquelândia, Norte goiano: chega o momento da ordenação episcopal do Monsenhor Francisco Agamenilton.

No domingo 6 de dezembro, 10h, o acontecimento católico será mais um marco religioso-histórico, com a Diocese de Uruaçu atingindo essa conquista novamente.

Noticiou o JORNAL CIDADE, nas versões eletrônica e impressa:

23 de setembro, data em que a Diocese de Uruaçu promoveu coletiva de imprensa com o novo bispo, d. Giovani Carlos Caldas Barroca, empossado dia 12 do mesmo mês, o papa Francisco nomeou o então padre Francisco Agamenilton Damascena, como bispo da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, atualmente contando com o administrador diocesano Monsenhor Vanildo Fernandes da Mota. Vacante está desde 27 de fevereiro de 2019, quando d. Adair José Guimarães foi transferido para a Diocese de Formosa-GO.

‘Quero ser instrumento de Deus para que a porção de seu povo de Rubiataba-Mozarlândia tenha vida e a tenha em abundância (Jo 10,10)’. Palavras dele, em Comunicado oficial, também publicado pelo periódico.

 

Tríduo

Nos três dias do Tríduo pela ordenação episcopal dele, realizado entre 3 e 5 de dezembro no Santuário São José, na mesma cidade, houve participação do povo de Deus. Com o tema Para que todos tenham Vida, presenças variadas.

‘Também presentes, o pároco e reitor do Santuário São José, Frei Herton; o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, Padre Cleber; e, o pároco da Paróquia São Francisco, Padre Amarildo’, informou a Diocese, em postagem focando a primeira data.

Leia mais sobre o novo bispo, aqui.

 

(Informações: diocesedeuruacu.com.br. Com Pascom do Santuário São José. Com Redação. Imagem: Diocese de Uruaçu. Fotos, inclusive da página principal: Pascom – @thaysfotografa_)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!