Em informação que serve também aos militantes do segmento da pesca comercial ou não em Goiás, Mario Sergio Cutait, diretor do Grupo MCassab, abordará tendências para a produção de peixes de cultivo.

Salão Internacional da Proteína Animal acontece em São Paulo, de 6 a 8 de agosto – Foto, inclusive da home: Divulgação
O futuro das proteínas animais no Brasil e no mundo passa, definitivamente, pelo aumento da produção – e do consumo –, de peixes. Essa é a mensagem central de Mario Sergio Cutait, acionista do grupo MCassab, proprietário da Fider Pescados, no Painel Empresarial: Futuro das Proteínas, no Salão Internacional da Proteína Animal (SIAVS), um dos maiores eventos do setor, que acontece de 6 a 8 de agosto no Distrito Anhembi, em São Paulo capital. O atrativo será realizado no dia 7 de agosto, a partir das 11h. A mediação é de Ricardo Santin, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), organizadora do evento.
“Debates como esse abrem caminhos para a inovação e o conhecimento coletivo”, comenta Cutait. “A Fider tem crescido a cada ano, assim como a tilápia – principal espécie de peixes cultivada no País. Somos reconhecidos pela ótima qualidade dos produtos, o que com orgulho nos credencia a difundir nossas experiências com as demais proteínas animais. Os peixes de cultivo ganham espaço no País e globalmente porque são saudáveis e cada vez mais práticos de preparo. É a combinação perfeita”.
O gerente da unidade de negócios da Fider Pescados, Juliano Kubitza, complementa que “o SIAVs já se destacava como palco de negócios e conexões das cadeias de aves e suínos e, agora, com a inclusão dos bovinos e dos peixes de cultivo se tornará anda mais relevante para as proteínas de origem animal como um todo. Destaque para as discussões importantes para avançar em termos de inovação, tecnologia e sustentabilidade – os pilares que dão base à Fider”.
Fider
A empresa, sediada em Rifaina, interior paulista, conta com moderno complexo de criação e indústria, com respeito ao meio ambiente, à qualidade da água e às pessoas.
Produtos da Fider abastecem as principais cidades do Sudeste além de exportação para sete Países, incluindo os Estados Unidos.
(Informações, sob adaptações: Comunicação)