‘Fica 2022’ abre inscrições para filmes de temática ambiental

Produtores e realizadores interessados em apresentar obras audiovisuais já podem se inscrever. Evento será realizado de 24 maio a 5 de junho, em formato presencial, na cidade de Goiás.

‘Fica 2022’ abre inscrições para as Mostra competitiva oficial, Mostra Goiana, Videoclipes e Becos da Minha Terra. Editais para selecionar jurados para Comissões de Seleção e premiação também estão abertos. Governador Ronaldo Caiado (UB) se fará presente na abertura – Foto: Júnior Guimarães/Governo de Goiás

 

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), abriu as inscrições para filmes de temática ambiental produzidos em todo o mundo, que poderão concorrer a 23ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2022). Também estão disponíveis os Editais de seleção de jurados que formarão as Comissões de Seleção e de premiação das Mostras Competitivas do evento.

As inscrições de filmes de temática ambiental para a Mostra Competitiva Oficial, Mostra Goiana, Videoclipes e Becos da Minha Terra (para realizadores vilaboenses) poderão ser feitas até o dia 25 de abril, pelo site do Festival, no endereço www.fica.go.gov.br, onde estão disponíveis os regulamentos. Já as inscrições do Juri poderão ser feitas até o dia 12 de abril, no mesmo endereço eletrônico.

 

Tema

Neste ano, o Fica traz o tema Meio Ambiente e Saúde: Onde estamos e para onde vamos e, será realizado de 24 maio a 5 de junho, em uma ação do Governo de Goiás, via Secult, em correalização com o Sesc Goiás, contando ainda com a parceria da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e da Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio das Unidades Goiânia e Cora Coralina.

Um dos principais e mais importantes projetos do calendário cultural do Estado, o Fica 2022 chega com novidades e programação ampliada e presencial, com 13 dias de atrações. No roteiro estão Mostras de filmes internacionais, nacionais, regionais e locais, Mostra de Videoclipes, Feiras de Artesanato, Gastronomia e Artes Visuais, palestras, além de shows e apresentações com artistas regionais e nacionais.

 

(Informações: Secretaria de Estado de Cultura – Governo de Goiás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!