Vice-governador prestigiou ‘Encontro Regional do Progressistas’, destacando a força do partido e a contribuição dada à gestão do governador Ronaldo Caiado (UB). Evento contou com presença de lideranças nacionais da legenda.
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) afirmou, na segunda 19 de fevereiro, que o MDB e o Progressistas (PP) “caminham muito juntos” em Goiás. Ele, que preside o MDB no Estado, destacou a parceria entre os dois partidos durante o 1º Encontro Regional realizado pelo PP em Inhumas, cidade localizada a 45 quilômetros de Goiânia.
A fim de reforçar a sintonia entre emedebistas e pepistas, o vice ainda comentou que tem acompanhado as articulações do PP com vistas às eleições municipais. O que o levaria a concluir que a sigla coirmã vai ser uma das “protagonistas” em 2024, “elegendo grande número de prefeitos” em Goiás. “Eu vejo este partido como uma ‘segunda casa’. Faço questão de estar presente em todos os demais ‘Encontros’ que vocês organizarem”, sublinhou.
Em resposta às declarações do vice-governador, o presidente regional do Progressistas, Alexandre Baldy – ele também está à frente da Agência Goiana de Habitação (Agehab) –, lembrou que nas eleições estaduais de 2018, quando Daniel disputou o Palácio das Esmeraldas, o PP estava em sua coligação. O dirigente pepista também mencionou o apoio dado à campanha à reeleição de Ronaldo Caiado, quando Daniel compôs a chapa como candidato a vice.
“Tenha em nós uma família”, disse Baldy ao vice-governador, observado pelo presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, do Paiuí; pelo ministro dos Esportes, André Luiz de Carvalho (Fufuca); e, pela vice-prefeita de Inhumas, Fabianne Leão, anfitriã do ato político. “Estaremos sempre lado a lado na construção de um Estado cada vez melhor e que transforma a vida dos goianos”, completou. “Aqui, Daniel, tem pessoas que o respeita e o admira”, emendou Ciro.
Base unida
No Encontro, o vice-governador enfatizou a “expressiva contribuição” da legenda com o “governo melhor avaliado do País” e relembrou que pesquisas recentes atribuem à gestão de Ronaldo Caiado índices de aprovação superiores a 80%. “Nós reconhecemos a importância deste partido para o fortalecimento da base aliada ao nosso governo”, afirmou Daniel.
“Também trago aqui um abraço do governador, que tem carinho e admiração por todos os progressistas que trabalham de forma competente em sua gestão. Alexandre Baldy é um deles. É o responsável pelo maior programa habitacional deste País; programa este que nenhum outro Estado tem igual”.
Em meio à sucessão de discursos em um amplo galpão na avenida Bernardo Sayão, no Centro, também foram assinadas fichas de filiação de lideranças das cidades de Varjão, Panamá, Piracanjuba, Heitoraí e Joviânia. O ex-deputado federal Roberto Balestra, que estava distante do cenário político há vários anos, participou. Inhumas é sua terra natal e é onde mantém negócios na iniciativa privada. Ele fez questão de cumprimentar Daniel na entrada do evento.
Além de Balestra, de militantes e de filiados ao Progressistas da região, o evento teve a presença de prefeitos do PP, vice-prefeitos, vereadores, dezenas de pré-candidatos, secretários do governo estadual, dos deputados estaduais pepistas Vivian Naves, Alessandro Moreira e Jamil Calife, e do federal Adriano do Baldy.
(Informações: Comunicação)