Em convenção virtual, PT de Uruaçu oficializa chapa pura

Ambos do Partido dos Trabalhadores, o servidor público estadual Janio Ferreira Alves e o marceneiro Lázaro de Jesus (Lulinha da Vila) foram confirmados candidatos a prefeito e vice-prefeito da cidade do Norte goiano, durante convenção realizada em 13 de setembro.

 

Janio Ferreira (esq.) será o nome do PT para a Prefeitura de Uruaçu. O vice-prefeitável é Lázaro de Jesus (Lulinha da Vila) – Foto (também constante na página principal): Lazin/Divulgação

 

Convenção entre os petistas foi realizada na opção virtual. Houve escolha também de 20 nomes para disputarem vagas para a Câmara Municipal

 

Presidenta local, Ivania Carozo relembra que o PT “tem um legado deixado nos governos Lula e Dilma, há obras na cidade que mostram isso”

 

Deputado federal Rubens Otoni: destaque para a organização do PT uruaçuense, seus disputantes e para a tradição de ter nomes próprios – Foto (Arquivo): Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

Destacando se tratar de chapa puro-sangue, totalmente do PT, o deputado federal Rubens Otoni comentou, no início do acontecimento virtual de 13 de setembro, que ter pré-candidatos e candidatos próprios para os Poderes Executivo e Legislativo brasileiros é uma característica tradicional da agremiação.

Todos tiveram a oportunidade de comentar assuntos envolvendo o acontecimento, que contou também com a participação da presidenta interina local, Ivania Carozo; e, dos pré-candidatos.

Frisando se tratar de mais uma bem coordenada Convenção Municipal do PT de Uruaçu, diferentes filiados opinam ter sido exemplo considerável de responsabilidade e segurança para os denominados companheiros. Para o PT local, a convenção virtual é a modernidade e a tecnologia à disposição dos filiados, igualmente as lives promovidas pela sigla e por representantes dela.

Atendendo a reportagem do JORNAL CIDADE, o vereadoriável Antônio Ricardo Eckert disse que o PT está pronto para a disputa e que os nomes de Janio e Lázaro representam o novo, em tempos que o eleitorado quer mudanças. “O Janio, atuante na cultura através da música [banda Queixo de Cobra], historiador, professor, funcionário público licenciado da Saneago [empresa de saneamento do Governo de Goiás], sindicalista, é um militante petista dedicado. O Lázaro é um grande companheiro também, é irmão do saudoso Zé do PT, que durante bom tempo ajudou nosso partido”.

“O Lázaro representa a luta inicial do PT em Uruaçu, pois o irmão dele, Zé do PT, foi o primeiro candidato a vice-prefeito aqui, na chapa do ‘Senhor’ Antônio do PT [disputa eleitoral de 1982]”, comentou ao JORNAL CIDADE, Zorão, que novamente disputará vaga para a Câmara, onde ele atuou na legislatura 2013-2016; no ano 2016, foi presidente da Casa de Leis.

 

Pautas petistas

Ao JORNAL CIDADE, Ivania, que também buscará vaga no Legislativo, esclareceu que a chapa majoritária, denominada Governando com o Povo, “é pautada no modo petista de governar, firmada no compromisso com a democracia, na participação popular e controle social”. Igualmente, posicionando-se na luta aos direitos a moradia, defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), da educação plural e inclusiva, contra o preconceito e a discriminação e, pensando formas de enfrentamento pós-pandemia.

“A chapa proporcional também observa os pilares da emancipação dos trabalhadores com preocupação de aproximar o mandato da comunidade para promover o desenvolvimento econômico com qualidade de vida e preservação ambiental. Além de melhorar a qualidade dos serviços prestados”, assinala.

Ivania especificou ainda à reportagem que a luta da atual executiva do diretório municipal para aprovação das chapas majoritária e proporcional tem, ao mesmo tempo, o intuito de fortalecer o Partido dos Trabalhadores em Uruaçu. “O PT tem um legado deixado nos governos Lula e Dilma, há obras na cidade que mostram isso, por exemplo: Instituto Federal de Goiás [IFG], Residencial Vitória, Ferrovia Norte-Sul [FNS][programa] Luz para Todos, emendas parlamentares do deputado federal Rubens Otoni, mais a representatividade em defesa dos direitos dos trabalhadores, votando favorável aos anseios do povo. Daí, a importância de concorrer às eleições 2020”. Segundo a dirigente, não convém “continuarmos nas sombras, servindo apenas de escada para outros partidos”.

 

Vereadoriáveis

Com chapa completa, o partido definiu também na convenção os nomes de filiados habilitados para a disputa do cargo de vereador, em 15 de novembro.

A direção do Partido dos Trabalhadores informou que serão seis mulheres e 14 homens.

Avaliando que o PT é organizado e bem comandado em Uruaçu, Rubens Otoni disse recentemente ao JORNAL CIDADE que 100% dos pré-candidatos petistas da cidade estão à altura, em todos os sentidos, para as disputas disponíveis dentro da campanha eleitoral.

Em Goiás, o PT é presidido por Katia Maria, enquanto que no Brasil a deputada federal Gleisi Hoffmann (do Paraná) é a presidenta.

Em decisão do comando nacional, o PT objetiva lançar candidatos a governador, a deputado estadual e federal, a senador e à Presidência da República em 2022.

 

Chapas

Majoritária

Janio Ferreira Alves (Janio Ferreira)

Lázaro de Jesus (Lulinha da Vila)

 

Proporcionais

Ivania Carozo (Professora Ivania)

Gislene Luís da Silva (Gislene Luís)

Aparecida Vieira dos Reis (Cida Reis)

Delsivan Araújo dos Santos (Delson do Funil)

José Euclides Morais dos Santos (Neguinho do Ônibus)

Valdivino Alves Peixoto (Divino Peixoto)

Vicente de Paula Aires da Silva (Pastor Vicente)

Vanilton da Guia Souza (Gaguinho Serralheiro)

Bruno Gonçalves Leite (Bruno do Gás)

José Dias de Souza (Zezão)

Antônio Machado de Almeida (Toninho do Peixe)

Valmi Mateus da Fonseca (Zorão)

Antônio Ricardo Eckert (Antônio Eckert)

Adrielson Moura Tito (Tito do Hip Hop)

José Pacífico de Vasconcelos (Pacífico)

Silvino Silva dos Santos (Silvino Bananeiro)

Jorge Braga dos Passos (Jorge Braga)

Ludimila Martins de Castro (Ludy)

Lucineide Pereira dos Santos (Tia Luci)

Natalice Alves Cardoso (Natalice)

 

(Jota Marcelo e Márcia Cristina)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!